ALAGOANO: CRB bate CSA e fica perto de mais uma final
Galo da Pajuçara aproveita ressaca de Carnaval do Azulão, faz a festa no Rei Pelé e vê a vaga na decisão muito próxima
Alagoano tem atual tetracampeão perto de selar vaga na decisão após abrir boa vantagem diante do maior arquirrival
Maceió, AL, 18 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2026 fechou, nesta quarta-feira, as partidas de ida pelas semifinais com o Clássico das Multidões. No Rei Pelé, o CRB colocou um pé e meio na decisão ao superar o CSA por 2 a 0: gols de Mikael e Chrystopher, ambos na segunda etapa.
SITUAÇÃO PARA VOLTA
Com o resultado positivo, os regatianos jogam agora por um empate simples ou até mesmo derrota pela diferença mínima para ir à final. Os azulinos, caso queiram disputar a finalíssima do Alagoano, terão que vencer por três ou mais tentos neste sábado (21), às 16h, novamente no Rei Pelé; caso a vantagem seja a mesma, a definição será nos pênaltis.

GOLS NA ETAPA FINAL
O clássico começou pegando fogo, pois as equipes buscaram largar à frente mirando a final do Alagoano. A primeira grande chance seria do CSA, quando Marcos Ytalo cruzou na área e Ciel se enrolou. O CRB foi ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio do rival. Na primeira oportunidade de fato, Kayllan bateu de fora da área e mandou próximo à trave esquerda, assustando a meta adversária.
No segundo tempo, o Galo levou perigo quando Pedro Castro chutou com curva e Mikael raspou, porém Wellerson evitou. Pouco depois, em nova casquinha, o centroavante regatiano teve mais sucesso e foi às redes, sendo expulso por comemorar na frente da torcida azulina. Mesmo inferior numericamente, o time alvirrubro selou boa vantagem quando Chrystopher recebeu de Vinícius Nunes em contra-ataque e tocou para o gol.



































































































































