ALAGOANO: Com dois a menos, Coruripe segura CRB e é campeão

O Hulk havia vencido o Galo por 2 a 1 na ida e jogava pelo empate

0002048183590 img

Maceió, AL, 30 (AFI) – Não foi fácil, mas o Coruripe fez valer o resultado da partida de ida, conseguiu segurar a pressão do CRB no Estádio Rei Pelé e, na noite desta quinta-feira, comemorou o título do Campeonato Alagoano com um empate sem gols. A torcida regatiana não aprovou o desempenho do Galo da Pajuçara e vaiou o time na saída do gramado.

Na partida de ida, realizada no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Hulk venceu o CRB por 2 a 1 e por isso tinha a vantagem do empate. Ao adversário, restava vencer por dois ou mais gols de vantagem para comemorar o título. Esse foi apenas o terceiro título do Coruripe, que já havia conquistado o Alagoano em 2006 e 2007.

0002048183590 imgAilton Cruz/Gazeta de Alagoas

Depois do resultado negativo no primeiro jogo, o CRB começou em cima e criou boas oportunidades antes dos 15 minutos iniciais. Aos seis, Denilson aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Depois, Santos salvou o Coruripe em finalização de Olívio. A partida caiu de produção e o Galo da Pajuçara não conseguiu mais oferecer perigo ao goleiro adversário, tanto que foi para o vestiário no intervalo debaixo de vaias.

Bastante pressionado pelos torcedores, o CRB voltou nervoso do intervalo e viu o Coruripe assustar em dois contra-ataques seguidos. Aos 13, porém, o Galo da Pajuçara desperdiçou uma chance incrível. Tozin aproveitou cruzamento de Diego Aragão e, livre de marcação, cabeceou para fora. A situação do Hulk ficou complicada aos 31, quando Roni e Eltinho foram expulsos. Com dois jogadores a mais, o CRB partiu com tudo para cima do adversário.

Nos minutos finais, a chuva caiu com tudo no Estádio Rei Pelé, dificultando a vida do time regatiano, que passou a abusar dos cruzamentos. Denilson soltou a bomba da entrada da área, Santos desviou de leve e a bola tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Nas jogadas de bola parada, até o goleiro Júlio César se arriscou ao ataque e quase o Coruripe marca do meio-campo com Aurélio.