ALAGOANO: Com desfalques, CRB só empata com Murici

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Estaduais

Por: Camila Sousa - NE45, 27/01/2022

crb

Maceió, AL, 27 (AFI) – A noite era de homenagem no Rei Pelé. Destaque do CRB, o meia Diego Torres completou 100 jogos vestindo a camisa regatiana nesta quarta-feira, mas as comemorações pararam por aí. Isso porque, em campo, pela rodada de abertura do Campeonato Alagoano, o Galo de campina apenas empatou em 1 a 1 com o Murici, que jogou melhor no segundo tempo e ainda desperdiçou pênalti. Alan Uchôa, do CRB, marcou contra, e Marcinho abriu o placar.

O CRB, diga-se, sofreu bastante com os desfalques por Covid-19. Ao todo, foram 10 atletas que testaram positivo para a doença: os goleiros Diogo Silva e Arthur, os zagueiros Gum e Gilvan, os laterais Bryan e Raul Prata, os meias Rafael Longuine e Douglas Takeda, do sub-23, o volante Claudinei e o atacante Nicolas Careca.

Com o empate, o CRB figura na quinta colocação do Estadual, assim como o rival desta quarta-feira. Na próxima rodada, o Alvirrubro volta ao Rei Pelé para enfrentar o Cruzeiro, no sábado (29), às 17h. No dia seguinte, o Alviverde visita o ASA, fora de casa, às 16h.

O JOGO

O CRB fez um jogo morno no primeiro tempo, sem forçar jogadas. E, pouco a pouco, construiu a vantagem. Aos 15 minutos, Guilherme Romão deu lindo passe cruzado para Marcinho bater de primeira e abrir o placar no Rei Pelé. Depois do gol, o Galo continuou pressionando, sobretudo com as investidas perigosas de Maycon Douglas. Em duas oportunidades, o atacante teve a chance de alargar o placar, aos 23 e 32 minutos. O Murici, por sua vez, pouco fez, só chegando em um único lance ao gol de Vitor Caetano em cabeçada fraca de Soares.

crb
CRB fica no empate com o Murici

O segundo tempo reservou maiores emoções. E com o Murici ganhando mais campo e querendo jogo. Primeiro, com Edson Lucas, que recebeu com liberdade na área do CRB, mas dominou errado. Depois, Morais deu passe de calcanhar para Soares, que bateu com perigo. O CRB respondeu com Romão e o goleiro alviverde mandou para escanteio. Maycon Douglas também teve boa chance, mas parou em Rodrigo Dias. Sem conseguir definir, o time visitante fez o gol. Diogo Capela cruzou na área e Alan Uchoa marcou contra. Minutos depois, o Murici teve a grande oportunidade da partida: Reginaldo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Capela, porém, desperdiçou a chance, após grande defesa de Vitor Caetano.

TEM MAIS

Ainda nesta quarta-feira, o CSE ficou no empate por 1 a 1 com o Aliança, no Juca Sampaio.

Finalizado
Cruzeiro
CRU
2 1
CSE-AL
CSE
Finalizado
Jaciobá-AL
JAC
0 5
ASA-AL
ASA
Finalizado
Aliança-AL
ALI
1 3
CSA
CSA
Finalizado
CRB-AL
CRB
1 1
Murici-AL
AL

Confira também: