ALAGOANO: ASA enfrenta o CEO para seguir na liderança

De olho no Fantasma, Coruripe e Penedense medem forças

Recém-promovido à liderança da Copa Maceió, primeiro turno do Campeonato Alagoano, o ASA de Arapiraca, único time com 100% de aproveitamento, entra em campo, pela quarta rodada da competição, nesta quarta-feira, às 21h30.

0002048149648 img

Maceió, AL, 21 (AFI) – Recém-promovido à liderança da Copa Maceió, primeiro turno do Campeonato Alagoano, o ASA de Arapiraca, único time com 100% de aproveitamento, entra em campo, pela quarta rodada da competição, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Municipal Arapiraca, quando enfrenta o CEO, clube que vem em ascensão, após ter conquistado sua primeira vitória na rodada passada.

0002048149648 img

Na primeira colocação com nove pontos, o Fantasma quer garantir a classificação para a segunda fase do torneio o quanto antes e não tem a intenção de deixar a liderança, que veio após tropeços de Coruripe e Penedense na última rodada. Para isso, o ASA conta com o artilheiro da competição. Com sete gols, cinco nos dois últimos jogos, Lima é o grande destaque do time, que é o grande favorito para ficar com a taça, especialmente pela ausência de CRB e CSP, representantes alagoanos na Copa do Nordeste.

Se Lima está confirmado, o mesmo não pode dizer de Didira. O meia recebeu uma proposta da Ásia e deve deixar o ASA nos próximos dias. Porém, o jogador deve ainda fazer o seu jogo de despedida diante do CEO, que busca a sua segunda vitória na competição para se afastar ainda mais das últimas colocações. Atualmente é o sexto com três pontos.

Mais jogos…
Ainda nesta quarta-feira mais dois jogos agitam a rodada do Campeonato Alagoano. O destaque fica por conta do duelo entre Penedense e Coruripe. Ambos os clubes brigam pela liderança da competição e quem sair derrotado da partida, pode vê sua situação complicada, uma vez que a disputa pelas quatro primeiras vagas está equilibrada.

Torcendo por um tropeço do ASA, o Coruripe, segundo colocado com sete pontos, precisa vencer para voltar à liderança. A derrota pode fazer com que cai para a quinta posição. Já o Penedense chegaria aos nove pontos, com a vitória, e teria que decidir a ponta da tabela pelos critérios de desempate. Hoje, o ASA tem três de saldo de gols a mais.

Murici e Comercial também atuam nesta quarta-feira. O primeiro busca a sua segunda vitória na competição para entrar definitivamente no G4. Objetivo totalmente diferente do rival, que tem a intenção apenas de deixar a última colocação.

Encerrando a quarta rodada, Santa Rita visita o CSE na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Municipal Arapiraca. O Santa é o quarto colocado com cinco pontos e quer manter a invencibilidade no torneio. Já o CSE tenta a sua primeira vitória para entrar na briga por um lugar no G4, o que a cada rodada vai ficando mais distante.

Próximos Jogos
Penedense x Coruripe
22/01/2014 16:15
Murici x Comercial
22/01/2014 21:00
ASA x CEO
22/01/2014 21:30
CSE x Santa Rita
23/01/2014 21:30