Alagoano: Após rebaixamento, CSA contrata ex-técnico de Flamengo, Goiás e Guarani
Aos 38 anos, Maurício Barbieri volta ao mercado após demissão do América-MG em julho
Aos 38 anos, profissional soma trabalhos em Guarani, Flamengo, América-MG e Goiás
Maceió, AL, 10 (AFI) – Semanas depois de ser surpreendido com a saída de Argel Fucks ao Ceará, o CSA oficializou a contratação do novo treinador para 2020: trata-se de Maurício Barbieri.
A oficialização ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira, dois dias depois do encerramento oficial do Campeonato Brasileiro, competição no qual o Azulão foi rebaixado em 18º lugar, com apenas 32 pontos.
Um dos novatos da atual geração, o profissional desembarca em Maceió com missão de reconstruir o elenco de olho nas quatro competições da próxima temporada: Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
CARREIRA
Barbieri ganhou maiores holofotes no cenário nacional à frente do Guarani, entre fevereiro e março de 2017, na Série A2 do Paulista.
Apesar do pouco tempo de casa – uma vitória e 38,9% de aproveitamento em seis rodadas -, o paulistano de 38 anos ficou em maior evidência à frente do Flamengo em 2017 ao substituir Paulo César Carpegiani.
O último trabalho do treinador nesta temporada foi à frente do América-MG, à época na luta contra a zona de rebaixamento na segunda divisão. Ele comandou o Coelho por sete rodadas, mas acabou desligado do cargo com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
A goleada sofrida diante do Figueirense, por 4 a 0, no Estádio Independência, em 13 de julho, logo no reinício da Série B após pausa para a Copa América foi a gota d’água para a diretoria mineira apostar na efetivação de Felipe Conceição.
Ele ainda trabalhou em Osasco Audax, Red Bull Brasil, Desportivo Brasil e Goiás.





































































































































