AL: Zagueiro do Corinthians na mira do futebol europeu
Maceió, AL, 04 (AFI) – O Corinthians Alagoano volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Ipanema e quer manter a liderança do Grupo A do Campeonato Alagoano. A boa fase do time tem o dedo do técnico Wanderley Paiva, que aposta nos novos talentos formados no Tricolor.
Veja também:
AL: Timãozinho quer seguir invicto e CSA tenta sair do limbo
Entre os titulares que Wanderley Paiva vem utilizando, quatro jogadores são da base: o zagueiro Ewerton (foto), o volante Madson, o meia Marco Antonio e o atacante Afonso.
“O Corinthians é uma referência para os clubes brasileiros em termos de categoria de base. O clube dá totais condições para que o atleta tenha tranqüilidade para treinar e jogar. A estrutura do clube é algo fantástico”, disse Wanderley Paiva.
Além de Tozin, que é o artilheiro da equipe, a diretoria do clube aposta em uma grande revelação que poderá ficar pouco tempo no Corinthians. O zagueiro Ewerton, garoto de 19 anos, formado no clube, jogador canhoto, rápido e excelente no jogo aéreo. O clube que já revelou vários zagueiros: Narciso, ex-Santos, Lima ex-Atlético-MG, e Pepe, atualmente no Real Madrid.
“Hoje o Corinthians revela e descobre um grande zagueiro para o futebol nacional e mundial. O Ewerton é um grande jogador e pode estar acima do Pepe que joga no Real Madrid. Ele é um zagueiro completo”, disse técnico.
O zagueiro é natural de Penedo-AL, 1,88, canhoto, muitos apostam que o jogador poderá ficar no clube até o término do Alagoano, porém, muitos empresários ligados ao futebol europeu têm acompanhado jogos do Corinthians.
Além dessa quantidade de jovens revelações, o clube tem vários atletas emprestados no Brasil. O atacante Reinaldo está no Bahia, o atacante Zé Carlos e o lateral Maisena no Paulista de Jundiaí, o zagueiro Johnny no Náutico e o atacante Max no Palmeiras.





































































































































