Al Sadd vence fora, entra no G-8 e embala na Champions Asiática
Com quarteto brasileiro em campo, Al Sadd vence o Tractor no Irã, entra na zona de classificação da Champions Asiática e vive grande fase em 2026.
Doha, Catar, 10 (AFI) – O Al Sadd deu mais uma prova de força em 2026 ao conquistar uma vitória decisiva fora de casa pela AFC Champions League Elite. Na noite desta terça-feira, a equipe catari venceu o Tractor, do Irã, por 2 a 0, e entrou na zona de classificação para a próxima fase da principal competição continental da Ásia, alcançando a oitava colocação da conferência oeste.
Os gols da partida foram marcados pelo espanhol Rafa Mújica e pelo brasileiro Roberto Firmino, em um jogo que consolidou a boa fase do time comandado por Roberto Mancini. O resultado ganhou ainda mais relevância com a combinação da rodada, já que o Al Gharafa, rival direto do Al Sadd, sofreu uma goleada histórica por 7 a 0 para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e permaneceu com sete pontos, enquanto o clube de Doha chegou a oito.
MOMENTO DE ASCENSÃO
A vitória no Irã reforça o crescimento do Al Sadd na temporada. O clube soma apenas uma derrota em 2026, sofrida quando atuou com uma equipe alternativa, e acumula agora quatro vitórias consecutivas. No cenário nacional, a equipe também atravessa fase positiva, tendo assumido recentemente a liderança da Qatar Stars League, mantendo viva a busca pelo tricampeonato consecutivo – o 19º título nacional de sua história.
O quarteto brasileiro formado por Paulo Otavio, Claudinho, Roberto Firmino e Giovani tem sido peça-chave nesse processo de recuperação e regularidade. A presença dos brasileiros tem garantido equilíbrio entre solidez defensiva e eficiência ofensiva, especialmente nos momentos decisivos da temporada.
PAULO OTAVIO DESTACA TRABALHO
Eleito o melhor lateral-esquerdo do futebol catari nas duas últimas temporadas, Paulo Otavio valorizou a evolução coletiva desde a chegada de Roberto Mancini, em novembro de 2024. Para o jogador, o momento vivido é reflexo direto do trabalho diário.
“Estamos em um grande momento e precisamos aproveitar, mas sem deixar de trabalhar. O Roberto é um treinador com uma carreira enorme, e os resultados estão aparecendo por causa do trabalho diário de todos no clube”, afirmou o brasileiro.
Após um início irregular, o Al Sadd agora equilibra suas ambições entre o cenário continental e o doméstico. Além da sequência na Champions Asiática, o clube também se prepara para a disputa da Copa do Emir do Catar.
FOCO EM TODOS OS OBJETIVOS
Paulo Otavio ressaltou que, nesta fase da temporada, cada compromisso passa a ter peso decisivo. “A Copa do Emir é muito importante para nós. Cada jogo, nesta altura da temporada, é uma final. Precisamos manter os pés no chão para seguir competindo por todos os objetivos”, completou.
Com confiança em alta, elenco experiente e desempenho consistente, o Al Sadd se consolida como um dos times em ascensão no futebol asiático em 2026, agora firme na luta por classificação na Champions e por mais um título nacional.





































































































































