AL: Duas vitórias fora de casa deixam Timão na liderança
Maceió, AL, 17 (AFI) – Uma vitória expressiva do Corinthians nesta quarta-feira, no estádio Municipal, em Arapiraca, diante do ASA por 2 a 1, resultado que coloca o tricolor com a melhor campanha do Alagoano 2008, muito embora duas rodadas tenham acontecido. O melhor é que os 6 pontos ganhos foram fora de casa.
O jogo não teve a presença dos torcedores ( punição imposta ao ASA ), mas foi um jogo dramático para o alvinegro que fez sua estréia perdendo. O gol marcado por Fábio Neves aos 6 minutos do primeiro tempo obrigou o ASA a regiar taticamente, mas o tricolor recuou muito e permitiu que o alvinegro chegasse ao empate aos 19 minutos através de Calmon.
Luciano Rosa ( foto ) foi decisivo
Um dos jogadores mais marcados em campo foi justamente Luciano Rosa, mas foi justamente com seu talento que o Corinthians definiu a vitória ainda na primeira parte do jogo. Ele marcou o gol da vitória tricolor aos 44 minutos, depois de uma bela jogada e um chute forte, sem chances de defesa para o goleiro Genilson.
Não foi um jogo fácil para o Corinthians, mas a expulsão do lateral Didira do ASA foi um fator importante na etapa final, deixando o ASA mais cauteloso, mas sem a mesma força de buscar o gol de empate. O Corinthians também teve uma baixa no jogo, o lateral esquerdo Victor Boleta foi expulso pelo árbitro Rosivaldo Aureliano.
Ficha Técnica
ASA 1 x 2 Corinthians
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
Data : Quarta-Feira, dia 16 de janeiro de 2008
Árbitro: George Feitosa
Cartões amarelos: Jota, Didira, Vitor Boleta e Carlos Renato (Corinthians); Denilson (ASA)
Cartões vermelhos: Didira (ASA) e Victor Boleta (Corinthians)
Público: Jogo com potões fechados
Gols:
Fábio Neves aos 6′ e Luciano Rosa aos 44′ do primeiro tempo (Corintians) e Calmon aos 19′ do primeiro tempo (ASA)
ASA
Genilson; Didira, Beke, Fernando Belém e Eridon; André Luiz (Mazinho), Serginho, Batata (Montanha) e Nilson (Cleiton); Calmon e Denilson.
Técnico: Marcos Magalhães
Corinthians
Veloso; Buiú, Selmo Lima, Ewerton e Vitor Boleta; Anderson La Bamba, Jota, Carlos Renato (Paulão) e Fabio Neves (Cahê); Luciano Rosa (Daniel) e Reinaldo.
Técnico: Gilmar Batista





































































































































