AL: Definida a final do segundo turno e com ASA em vantagem

Maceió, AL, 10 (AFI) – A final do segundo turno do Campeonato Alagoano está feita. Coruripe e ASA (campeão do primeiro turno) disputam a partida decisiva. No primeiro jogo da semifinal o Coruripe jogou contra o Corinthians Alagoano, o time tinha a vantagem do empate por ter ganho a partida de ida por 1 a 0.

Apesar de não precisar vencer para se classificar, o Coruripe bateu de novo o Corinthians, dessa vez fora de casa, por 2 a 1. Já no segundo jogo da semifinal, deu ASA outra vez. O time de Arapiraca já tinha vencido o Igaci em casa, pelo placar de 1 a 0. E foi jogar fora de casa e ganhou de novo do adversário, dessa vez de virada, 2 a 1.

Leia mais:
São Paulo e Corinthians estreiam com derrotas no Brasileirão

Corinthians-AL 1 x 2 Coruripe
O Corinthians Alagoano jogava em casa, e com o apoio do seu torcedor foi para cima do Coruripe. O time precisava pressionar pois, necessitava da vitória para ir a diante na competição. Mas quem abriu o placar foi o Coruripe, com Dil aos 33 minutos da primeira etapa. O Coruripe foi para o intervalo vencendo a partida.

Veio o segundo tempo e o Corinthians precisava vencer e foi logo ao ataque. Aos 15 minutos Rafael Leandro deixa tudo igual. Mas para prejudicar um pouco mais, Mica do Corinthians acaba fazendo uma falta boba, toma o segundo amarelo e vai para o chuveiro mais cedo. Com um homem a mais o Coruripe liquida de vez a partida com Xuxa aos 38 da etapa final. O placar não mudou mais, 2 a 1. Coruripe na final.

Igaci 1 x 2 ASA
Na outra partida, o Igaci precisando do resultado vai com tudo para cima do ASA. Logo aos 15 minutos Adriano Cabeça faz o primeiro, com esse resultado o time da casa ia se classificando. Mas aos 28 da primeira etapa o ASA empata o jogo, com Leandro, assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa o time do Igaci tinha mais posse de bola, mas quem tinha as oportunidades mais perigosas era o time visitante, a virada estava próxima. E não deu outra, aos 15 minutos Rodriguinho vira para o ASA. O jogo pega fogo, os atletas se estranham em campo, Leonardo do Igaci vai expulso. E o time da casa perde de novo. O ASA vai a final, e se ganhar o segundo turno, o time será o campeão estadual, pois o time de Arapiraca levou o primeiro turno.

Nota negativa, ao final da partida entre ASA e Igaci aconteceu uma briga generalizada, entre jogadores, torcedores que invadiram o campo e até policiais. Realmente lamentável.