AL: CSA 1 x 2 Corinthians Alagoano - Com um pé na final!

Maceió, AL, 21 (AFI) – O CSA fez de tudo para surpreender o Corinthians, no Estádio Rei Pelé, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano, mas não adiantou. O time comandado por Gilmar Batista venceu, por 2 a 1, de virada, e ainda deu um show de toque de bola.

Os gols da vitória foram de Reinaldo, ainda no primeiro tempo e do estreante Irineu na etapa final, este último com grande categoria, mostrando a experiência adquirida jogando no futebol da Coréia, por oito anos.

Foi uma partida em que o CSA “ganhou”um gol em seu início, já que Daniel tentou colocar uma bola para escanteio e, no cabeceio, a bola terminou indo para suas próprias redes.

O Corinthians, no entanto, tocava sempre a bola, sem temer o adversário. O árbitro Fernando Rogério Oliveira Assunção errou em não marcar um pênalti a favor do CSA, quando Ewerton puxou Paulinho Macaíba dentro da área, sendo o principal discurso dos azulinos para justificar a derrota.

A verdade é que o CSA taticamente não teve a mesma competência nas finalizações, ao contrário do Corinthians que, principalmente no segundo tempo, dominou o jogo e conseguiu com um belo gol de Irineu que fazia sua estréia.

Agora, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença para ser finalista do primeiro turno. O CSA precisa vencer com dois gols de diferença.

Ficha Técnica

CSA 1 x 2 Corinthians Alagoano

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-SP
Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção
Cartões amarelos: Paulinho Macaíba e Da Silva (CSA); Maisena e Ewerton (Corinthians)
Gols: Daniel 7’/1T (CSA); Reinaldo Alagoano 26’/1T e Irineu 34’/2T (Corinthians).

CSA
Adson; Deleu, Renato, Toninho (Junior) e Marciano; Matteus, Ricardo Miranda, Claudinho e Jean Carlo (Helinho); Paulinho Macaíba e Isaías (Da Silva).
Técnico: Celso Teixeira

Corinthians Alagoano
Veloso; Maizena, Selmo Lima, Ewerton (Du) e Gustavo; Anderson La Bamba, Jota, Daniel e Fábio Neves (Irineu); Reinaldo Alagoano e Luciano Rosa (Wilson).
Técnico: Gilmar Batista