Airton, do Botafogo, é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado
Jogador deu uma pisada na cabeça de Alexandre Pato, do São Paulo, na 20ª rodada do Brasileiro
Após perder Sheik expulso contra o Bahia, o STJD pode tirar mais um jogador do Botafogo das próximas rodadas.
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Após perder Sheik expulso contra o Bahia, o STJD pode tirar mais um jogador do Botafogo das próximas rodadas. O volante Airton foi denunciado pela entidade por conta de um pisão na cabeça de Alexandre Pato, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode pegar 12 jogos de gancho.
De acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Airton foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agrssão física”. A data para o julgamento ainda não está marcada, mas a pena mínima para um caso como esse é de quatro jogos.
Depois do jogo, o técnico Vagner Mancini chegou a criticar o jogador, afirmando que ele teria prejudicado o Botafogo após a expulsão. Mostrando preocupação com o “lado descontrolado” de Airton, Mancini afirmou que ele é importante para o grupo e deve colocá-lo em campo para o próximo jogo, contra o Criciúma, fora de casa, pela 23ª rodada.





































































































































