Série C: Ainda sem treinador, Remo-PA perde titular para a temporada e tem problemas

Sem treinador desde segunda-feira (20), o Leão tem três nomes na mesa, e outros problemas para administrar

Há dois jogos sem perder na Série C, o Remo-PA ainda não tem treinador depois da demissão de Gustavo Morínigo

Remo-PA
Jáderson desfalca porque foi expulso no último jogo (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

Belém, PA, 22 (AFI) – Depois de três derrotas consecutivas abrindo a disputa da Série C, o Remo-PA somou uma vitória e outro empate na primeira fase, e foi justamente no período sem perder que o técnico Gustavo Morínigo foi demitido. Sem treinador desde segunda-feira (20), o Leão tem três nomes na mesa, e outros problemas para administrar.

Vice-campeão da última Série C com o Brusque-SC, o técnico Luizinho Lopes foi demitido do clube após um início ruim na Série B e é um dos cotados. Allan Aal, ex-Náutico-PE e ABC-RN nos últimos anos também é uma possibilidade. O terceiro nome é de Júlio César Nunes, atual campeão da Copa Grão-Pará com a Tuna Luso.

Remo-PA
Jáderson desfalca porque foi expulso no último jogo (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

Junto a Morínigo, o auxiliar-técnico Diosnel Burgos também deixou o clube, portanto ainda não se sabe quem comanda o Remo no sábado (25). Em coletiva nesta quarta, o lateral-esquerdo Hélder Santos comentou a troca no comando: “Não é o que a gente esperava, vínhamos de dois jogos sem perder, mas sabemos que é a dinâmica do futebol, agora temos que ficar comprometidos com os profissionais que aqui estão, e quem vier estamos juntos para alcançar os objetivos.”

Em campo, o Leão tem mais problemas. Titular na lateral-direita, Thalys teve constatada uma lesão do cruzado anterior do direito joelho depois de ter se lesionado no final de semana, diante do Tombense-MG, e desfalca até o final da temporada.

No ataque, o Remo registrou Ricardinho, ponta formado no clube e que estava emprestado ao Rio Branco no Paulista A3, onde conquistou o título do estadual. No entanto, o centroavante Ribamar pode deixar o clube nos próximos capítulos. O ex-Vasco e Ponte Preta marcou duas vezes com a camisa remista em 19 jogos e tem sido criticado pela torcida devido aos maus desempenhos.

REMO EM SITUAÇÃO DIFÍCIL

Diante do Náutico-PE, no sábado, o Remo vai para a sexta rodada nos Aflitos buscando sua segunda vitória, e deixar a 14ª posição para cima. O meia Giovanni Pavani retorna de suspensão, enquanto o zagueiro Bruno Bispo e o atacante Jáderson desfalcam.

O Leão deve ir a campo com: Marcelo Rangel; Vidal, Sheldon, Ligger e Hélder Santos; Paulinho Curuá, Adsson e Giovanni Pavani; Ronald (Ricardinho), Ytalo e Kelvin.

Confira também: