Ainda sem ser anunciado, Giovanni Augusto participa de treino da Chapecoense visando Série B

E, a grande novidade das primeiras atividades desta semana, foi a participação do experiente meia Giovanni Augusto, que deve ser oficializado como reforço pela Chapecoense nas próximas horas

O vínculo, com o jogador de 34 anos, deve ser firmado até o final do Catarinense de 2025

Giovanni Augusto Chapecoense
Ainda sem ser anunciado, Giovanni Augusto participa de treino da Chapecoense visando Série B (Foto: Rangel Agnolin/CanalMaisSports)

Chapecó, SC, 26 (AFI) – Os treinos físicos visando a maratona de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro já começaram no CT da Água Amarela, em Chapecó. E, a grande novidade das primeiras atividades desta semana, foi a participação do experiente meia Giovanni Augusto, que deve ser oficializado como reforço pela Chapecoense nas próximas horas.

O vínculo, com o jogador de 34 anos, deve ser firmado até o final do Catarinense de 2025. A ‘janela de exceção’, como está sendo chamado o período de transferências para jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais trocarem de times, como é o caso de Giovanni Augusto que defendeu a Portuguesa no Paulistão, estará aberta entre o dia 1º até 19 de abril.

Giovanni Augusto está livre no mercado depois de ter deixado a Portuguesa. Por lá, fez 12 jogos durante o Paulistão deste ano e se despediu depois da eliminação para o Santos, nos pênaltis, nas quartas de final. Além da Lusa, o meia revelado no Atlético-MG defendeu Náutico, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco da Gama, Coritiba, Guarani e Vitória.

A estreia da Chapecoense na Série B será contra o Ituano, na Arena Condá. A data ainda não foi definida pela CBF, mas a tabela indica os dias 19, 20 e 21 de abril para a realização da primeira rodada.

Confira também: