Ainda sem renovar com Botafogo, Jair Ventura vira opção no Corinthians
O Timão tem conversado diretamente com o treinador, que deu a palavra que ficaria no Fogão
O Timão tem conversado diretamente com o treinador, que deu a palavra que ficaria no Fogão
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O nome de Jair Ventura ganhou força no Corinthians na manhã desta sexta-feira. O treinador, que levou o Botafogo à Copa Libertadores da América, foi consultado pela diretoria do Timão e deixou o futuro no Fogão em aberto. O presidente do clube carioca, Carlos Eduardo Pereira, diz ainda acreditar na palavra do treinador, que deixou tudo acertado antes de partir para Teresópolis para realizar o curso de treinadores na Granja Comary.
“Normal esse interesse do Corinthians. Faz parte da ginástica do futebol, mas está tudo acertado com o Jair. O contrato está pronto para ser assinado, mediante foi definido por nós em reunião após o término do Brasileirão. A palavra vale muito mais do que qualquer investida financeira. Conheço o Jair a muito tempo, a família, não tenho essa preocupação. Tivemos uma perto de mão e isso que vale”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Apesar de confiar na permanência do treinador, que substituiu Ricardo Gomes durante o Brasileirão, tirou o time da zona de rebaixamento, o levou para Libertadores e foi decorado como técnico revelação, o presidente já trabalha em caso de uma saída para o Corinthians.
“Desde que comecei na presidência do Botafogo, tenho plano B, C e D. Estamos acostumados com surpresas e precisamos pensar em outras alternativas. Mas tenho a certeza de que vamos seguir juntos por um bom tempo”, completou.
FALTA DE ÉTICA?
Questionado sobre a atitude do Corinthians em conversar diretamente com Jair Ventura invés de procurar o Botafogo, Carlos Eduardo deixou claro que cada um tem sua maneira de agir quando se trata de futebol.
“Cada um tem sua ética, sua maneira de agir. O Botafogo não faz dessa maneira, mas isso vai de cada um. Sabemos como o futebol funciona”, concluiu.
MAIS NOMES
Além de Jair Ventura, o Corinthians trabalha com mais dois nomes para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido nesta quinta-feira. São eles: Guto Ferreira, que conquistou o acesso com o Bahia na Série B, e Vanderlei Luxemburgo, este tentou trabalhar no São Paulo e já não tem o mesma mercado no no Brasil.





































































































































