Ainda sem garantia de Tolói, São Paulo tenta contratar joia do Botafogo

O zagueiro de 19 anos está com os salários atrasados no Botafogo e pode acionar a justiça

Na apresentação do atacante Alan Kardec, na última terça-feira, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que o clube se tornou um grande “comprador”. A próxima manobra da diretoria são-paulina.

0002048188276 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Na apresentação do atacante Alan Kardec, na última terça-feira, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que o clube se tornou um grande “comprador”. A próxima manobra da diretoria são-paulina é trazer um reforço de peso para a defesa e Dória, do Botafogo, virou a bola da vez.

Ainda à espera de ter Rafael Tolói de volta após o empréstimo à Roma, o São Paulo também sabe que o desejo do defensor é continuar na Itália.

0002048188276 img

Com apenas 19 anos, o zagueiro é considerado0 a maior revelação botafoguense dos últimos anos e tem grande identificação com o torcedor. Convocado para a Seleção Brasileira sub-21, Dória está bastante valorizado e já despertou interesse de grandes clubes europeus, como Juventus e Milan.

A contratação do jogador pelo tricolor, porém, pode esbarrar no alto custo. Com 40% dos direitos econômicos do jogador, o Botafogo estipulou uma multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), valor que o clube paulista só conseguiria pagar com a ajuda de um investidor. A jogada do São Paulo será convencer os outros fundos de investimentos que somados possuem 60% dos direitos econômicos e assim facilitar a conversa com o clube carioca.

A lei diz que após três meses de atrasos no salário, qualquer atleta pode ingressar na justiça e pedir a rescisão de seu contrato, por isso, a diretoria do Botafogo procura manter o bom relacionamento com o zagueiro.

Enfrentando problemas financeiros, o Botafogo assume atraso no pagamento de salários de seus atletas e teme que boa parte do seu elenco deixe o clube. Além de Dória, o meia uruguaio Lodeiro também tem proposta para defender o Corinthians após a Copa do Mundo.