Ainda em jejum, Avaí volta ao palco do rebaixamento para encarar o Santos

Última vez em que o time catarinense jogou no estádio santista foi no empate por 1 a 1 que decretou a queda para a Série B, em 2017

Última vez em que o time catarinense jogou no estádio santista foi no empate por 1 a 1 que decretou a queda para a Série B, em 2017

0002050403914 img

Santos, SP, 27 (AFI) – A saga do Avaí em busca da primeira vitória no Brasileirão continua neste domingo, em duelo contra o Santos, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, local que não reserva boas lembranças aos avaianos. A última vez que o time catarinense jogou no estádio santista foi no empate por 1 a 1 que decretou seu rebaixamento da Série A para a Série B, em 2017.

De volta à elite após disputar a segunda divisão na temporada passada, o Avaí está sofrendo bastante no retorno. Ainda na busca pela primeira vitória, a equipe comandada por Alberto Valentim está na lanterna, com cinco pontos. Para piorar o cenário, o Santos – vice-líder, com 26 pontos – vem de uma sequência de seis jogos sem perder, com um empate e cinco vitórias seguidas.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Valentim indicou que deve fazer mudanças na escalação avaiana para o duelo deste final de semana. Uma das principais novidades deve ser a presença do atacante Bruno Sávio, que foi contratado recentemente junto ao Istra Pula, da Croácia,e é cotado para começar como titular no lugar de Brenner.

MAIS MUDANÇAS
As mudanças não param por aí. Nas atividades durante a semana, o zagueiro Marquinhos Silva, o volante Richard Franco e o meia João Paulo treinaram no time titular. Para isso, saíram Ricardo, Julinho e Douglas. A formação desenhada por Valentim não tem um centroavante de origem, com Lourenço como jogador mais avançado.

O Avaí deve ir a campo com Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio; Lourenço.

player