Ahn?! Novo treinador da Bolívia convoca 93 jogadores para Eliminatórias
Entre o caminhão de convocados estão alguns velhos conhecidos da torcida brasileira
Entre o caminhão de convocados estão alguns velhos conhecidos da torcida brasileira
Campinas, SP, 19 (AFI) – O treinador argentino Ángel Guillermo Hoyos resolveu inovar na convocação da Bolívia para as Eliminatórias. O técnico, que fará sua estreia no comando da seleção, chamou nada menos que 93 jogadores para os confrontos contra Peru e Chile no mês de setembro.

Hoyos (foto) convocou sete goleiros, 27 defensores, 34 meio-campistas e 25 atacantes. A expectativa é que haja um corte e a lista seja diminuída para 23 depois de um período de treinamentos. Entre os chamado estão Marcelo Martins, que havia se aposentado na seleção na era Baldivieso.
Entre os convocados estão alguns velhos conhecidos da torcida brasileira. Arce e Pablo Escobar, que tem passagens por clubes como Corinthians, Santo André e Ponte Preta, são os mais conhecidos. Damian Lizio, do Botafogo e Ramallo, do Vitória, também foram lembrados
Hoyos vai substituir o boliviano Julio César Baldivieso, que foi demitido no mês passado em razão dos fracos resultados da equipe na Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, e nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.
Ele já atuou como dirigente da base do Barcelona, quando comandou o então adolescente Lionel Messi, e treinou clubes da Grécia, Colômbia, Estados Unidos e até mesmo da Bolívia. No Bolívar, conquistou um título em duas temporadas, entre 2011 e 2012.
Sua maior missão na seleção boliviana será recuperar a equipe nas Eliminatórias. O time ocupa o nono e penúltimo lugar da tabela, com apenas três pontos. Tem apenas uma vitória e já acumula cinco derrotas na competição que vale vaga no Mundial da Rússia.





































































































































