Águia x Sampaio Corrêa - Duelo dos invictos, apenas um deve sobrar
Ambos os times estão com quatro pontos, a três do líder Fortaleza
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia de Marabá tem pela frente o Sampaio Corrêa neste domingo, às 16h, no Estádio do Mangueirão. Em jogo, está a invencibilidade de ambos os clubes na competição.
Belém, PA, 06 (AFI) – Novato na competição, após conquistar o acesso no ano passado, carimbado pelo título da Série D, o Sampaio Corrêa será testado realmente a partir desta terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde enfrenta o Águia de Marabá neste domingo, às 16h, no Estádio do Mangueirão. Em jogo, está a invencibilidade de ambos os clubes na competição.
O Sampaio Corrêa aproveitou que o pensamento de muitos estavam na disputa da Copa das Confederações para fazer bonito nas duas primeiras rodadas e terminar, antes da pausa, na parte de cima da tabela, se tornando assim um grande candidato ao acesso. Porém, o Águia não ficou atrás e apesar de estar na quinta colocação, está invicto com a mesma pontuação, da Bolívia Querida, segundo colocado do Grupo A – quatro pontos.
O duelo entre Sampaio Corrêa e Águia ficou marcado pelas idas e vindas pela escolha do estádio em que a partida seria disputada. Primeiramente as equipes tentaram uma inversão de mando de campo, negado pela CBF. Depois, foi sugerido que o jogo fosse realizado no Curuzu, porém, coincidia com o jogo do Paysandu. A decisão então foi para mandar a partida no Mangueirão, na capital do Estado.
Mudanças e fé no filhão!

Para a partida contra o Sampaio Corrêa, o técnico João Galvão foi obrigado a fazer uma alteração no time do Águia, considerado ideal por ele. O meio-campista Diogo está fora do embate por ter sido expulso na última partida diante do Fortaleza e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Mael ganha uma chance entre os titulares.
Nesta volta á Série C, o treinador optou também por mudar o esquema tático do Águia. João Galvão esboçou um 4-5-1 e com isso, o atacante Keno perde um lugar na equipe. Quem entra é o meia Junior Timbó, que regularizou sua situação no clube e vai para o jogo.
No ataque, ficará, o solitário, Danilo Galvão, filho do treinador, que não da moleza e faz o atacante ficar mais tempo do que os demais durante os treinos, para melhorar a pontaria no chute.
Dúvidas na Bolívia Querida
A competição recomeçou a todo vapor e os treinadores voltaram a “quebrar a cabeça” em busca da melhor formação para a partida. E como não podia deixar de ser, o treinador do Sampaio Corrêa, assim como todos, tem dúvidas para escalar o time diante do Águia de Marabá.

Flávio Araújo esboçou o provável time para o jogo deste domingo. A dúvida está em dois setores. O primeiro é no ataque Edgar, Tiago Cavalcanti e Pimentinha (foto), que voltou de contusão, brigam por duas vagas. A tendência é que os dois primeiros começam como titulares.
Já a segunda, é no meio de campo. Robson Simplício começou o treinamento entre os titulares, mas Jonas entrou bem e colocou mais uma pulga atrás da orelha do treinador.
“Vamos manter Tiago, o homem de referência. Só utilizaremos Pimentinha e Edgar juntos no decorrer da partida”, afirmou Araújo. .





































































































































