Águia x Luverdense - Liderança à vista, Verdão?
Já o Azulão sonha em recuperar sua posição no G4
Liderança ou um lugar entre os quatro primeiros colocados, é o que está na disputa no duelo entre Águia de Marabá e Luverdense, em partida que está marcada para acontecer neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira.
Marabá, PA, 10 (AFI) – Liderança ou um lugar entre os quatro primeiros colocados, é o que está na disputa no duelo entre Águia de Marabá e Luverdense, em partida que está marcada para acontecer neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o embate.
O Luverdense está com tudo. O Verdão vem de vitória diante de Fortaleza e Baraúnas, e juntamente com os tropeços dos rivais encostou na liderança. Atualmente, o clube de Lucas do Rio Verde tem 17 pontos, a mesma pontuação do segundo e primeiro colocado, Cuiabá e Sampaio Corrêa, respectivamente. Uma vitória, combinado com tropeços de ambos, colocaria o time na ponta da tabela.
Já o Águia corre por fora. O Azulão é considerado uma das zebras e tem aprontado, e muito, durante este primeiro turno da Série C. A equipe da Marabá, que pode voltar ao G4 nesta rodada, está na sexta colocação com 14 pontos, dois a menos do que o Fortaleza e três do líder Sampaio

De volta para casa…
O Águia vem de uma mini-excursão longe de seu estádio. Dos seis pontos disputados fora de casa, o Azulão conquistou três e fez uma partida de igual para igual contra o Treze, onde perdeu por 2 a 1. A vontade do time nesses dois últimos jogos agradou o treinador, que irá fazer uma alteração apenas por conta de contusão. O lateral-direito Ceará sentiu uma lesão diante do Treze e deve ser desfalque para o duelo. Com isso, Neno é o preferido para ficar com a vaga.
“Teremos um duelo dificílimo contra o Luverdense. Mas estamos otimistas, fizemos bons jogos fora dos nossos domínios e agora é a hora de fazer a lição de casa, pois só assim continuaremos brigando ponto a ponto pelas primeiras colocações da tabela, afirmou o técnico João Galvão, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Artilheiro está fora no Verdão!
Para o confronto contra o Águia, o técnico Júnior Rocha não contará com o artilheiro Tozin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outras baixas são o lateral Raul Prata e o meia Washington, ambos que já vinham sendo vetados pelo departamento médico. O último coletivo do time aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Lucas do Rio Verde.

“Jogar em Marabá é sempre muito difícil. A campanha deles lá é muito boa, mas temos condições sim de sair com um bom resultado. É só ter tranquilidade”, disse o presidente Helmute Lawisch em contato com o Portal FI.
Sobre o substituo de Tozin, o técnico tem a disposição no elenco: Ney Mineiro, Marcelo Maciel ou Tatu. A definição acontecerá apenas momentos antes de a bola rolar no Zinho de Oliveira.





































































































































