Águia x CRB - Azulão tenta deixar a lanterna do Grupo A

O confronto acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio Zinho de Oliveira

Vindo de uma sequência de quatro jogos sem saber o que é vencer, sendo três derrotas e um empate, o Águia de Marabá espera que a a paralisação para a Copa do Mundo.

0002050013693 img

Marabá, PA, 18 (AFI) – Vindo de uma sequência de quatro jogos sem saber o que é vencer, sendo três derrotas e um empate, o Águia de Marabá espera que a a paralisação para a Copa do Mundo coloque fim em sua má fase. Em seu primeiro jogo pós-Copa, terá pela frente o CRB, neste domingo, às 16 horas,no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O confronto é válido pela 7ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O time alagoano, por sua vez, está em melhor situação. Venceu seus últimos dois compromissos contra Treze e Asa e diante do time paraense, tentará manter a boa fase. O confronto terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.

Precisa vencer!

0002050013694 img

Antes do início da competição nacional, a torcida do Águia esperava por um time que brigasse pelo acesso, ou ao menos demonstrasse maior competitividade. A realidade, porém, é bem diferente. Com uma equipe esforçada, mas sem grande qualidade técnica, Águia tem sofrido em seus confrontos. Com apenas quatro pontos, o Azulão ocupa a lanterna do Grupo A.

Uma simples vitória, aliada a derrotas de Crac e Treze, já é o suficiente para que o Águia deixe a zona de rebaixamento. A grande novidade da equipe ficará por conta da estreia de Jadílson, ex-lateral de São Paulo e Fluminense e que tem como grande objetivo, guiar um time que parece desesperado dentro de campo.

Se por um lado, Jadílson fará sua estreia, por outro, o treinador Everton Goiano não poderá contar com o volante Mael, que foi contratado recentemente e está passando por um período de recondicionamento físico, assim como o meia Diego Palinha. Sendo assim, a equipe que entrará em campo deve ser a mesma que jogou diante do Tuna Luso, em jogo-treino.

Bom momento

0002050013698 img

Enquanto o Águia tenta encerrar a má fase, o CRB tem como objetivo justamente o contrário, manter o embalo do período pré-Copa, quando conquistou oito pontos e chegou até ao quarto lugar, que seria o suficiente para lhe render uma vaga para a próxima fase da terceira divisão da competição . Para o supervisor Marcos Lima Verde, o trabalho está sendo bem realizado e se tudo ocorrer conforme o planejado, o time continuará entre os quatro primeiros colocados.

“Essa logística já está pronta desde antes da Copa do Mundo. Sabemos que a manutenção do time no G4 é um trabalho de todos dentro e fora de campo. Vamos fazer um treino lá e com certeza trazer os três pontos”, disse o supervisor Marcos Lima Verde.

A favor do time alagoano, ainda pesa o retrospecto relativamente bom fora de casa. Em três partidas realizadas, perdeu para o Botafogo por 2 a 0, mas conseguiu o empate contra o Paysandu e a vitória contra o Asa. Diante do ameaçado Águia, a tendência é que o treinador Ademar Fonseca coloque seu time para pressionar o adversário

FICHA TÉCNICA

ÁGUIA X CRB

ÁGUIA: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Jadílson; Reinaldo, Felipe Baiano, Gilmar e Leílson; Danilo Galvão e Aleílson.

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; Olívio, Glaydson, Clebinho e Alex Willian; Diego Rosa e Marcelo Macedo

ÁRBITRO: Valdicleuson Silva da Costa (AP)

LOCAL: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (PA)