Águia x Baraúnas - Hora da reabilitação para não se complicar
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet
Marabá, PA, 28 (AFI) – Sem vencer há três jogos, o Águia só pensa na vitória sobre o Baraúnas, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
O time paraense vem de duas derrotas, a primeira para o Santa Cruz, por 3 a 2; e a outra para o Brasiliense, por 2 a 0. Os dois jogos sem pontuar colocaram o time na nona posição do Grupo A, com 25 pontos – mesma pontuação que o Cuiabá, oitavo, mas na zona de rebaixamento por pior saldo de gols: 9 a 1.
Mas o rival Baraúnas está em pior situação. O time já foi rebaixado e agora só cumpre tabela na competição. São duas derrotas seguidas, diante de Cuiabá e Santa Cruz, ambas por 3 a 1. Os potiguares aparecem na penúltima posição da chave, com 13 pontos.

Águia definido
O Águia treinou pela última vez neste sábado à tarde e confirmou os titulares que entrarão em campo contra o Baraúnas. Como Júnior Timbó foi para o ABC, Flamel, Carlinhos e Luis Fernando brigam por uma vaga. Ceará retorna na lateral-direita e Neno vira opção no banco de reservas.
“Se a gente conquistar esses seis pontos em casa, acredito que vai ficar uma briga muito grande pela classificação. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos com esse pensamento e temos condições de buscar essas duas vitórias dentro de casa. Acredito muito no meu grupo e tenho certeza que vamos conseguir”, disse o técnico João Galvão.
Apesar do rebaixamento, jogadores ficam no Baraúnas
Rebaixado com três rodadas de antecedência para a Série D, os jogadores do Baraúnas lutam nos próximos jogos para ao menos terminar a competição de forma honrosa. Dos 17 jogos disputados até o momento, o Tricolor mossoroense venceu apenas quatro, empatou um, e foi derrotado em dezessete oportunidades. Para o zagueiro Pedrosa, que é dúvida para o confronto, por conta de dores no músculo adutor da coxa direita, a equipe precisa somar o maior número de pontos nas últimas rodadas.
“Nosso nome ainda está em jogo. Temos que lutar pela nossa dignidade. Domingo, mais uma vez, vamos entrar em campo para tentar cumprir o nosso dever. A gente tem nove pontos para disputar e quanto mais pontos, melhor para nós. A gente sabe que já caiu. Eu acho que vai amenizando mais a nossa situação com um maior número de pontos conquistados”, comentou.
De acordo com o zagueiro, que foi titular em quase todos os jogos da Série C, o técnico Paulo Renato pediu que os atletas continuem se esforçando o máximo na competição. “Ele pediu para que não deixemos de trabalhar, porque ainda estamos em competição. Vamos lutar até o fim e com muita força”, relatou.





































































































































