Águia-PA x Salgueiro – Coadjuvantes virando protagonistas?

Ambos os times estrearam com derrota na Série C do Brasileiro

0002048184116 img

Marabá, PA, 03 (AFI) – Águia de Marabá e Salgueiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira. Ambos os clubes começam a competição como mero coadjuvantes, lutam para permanecerem no Campeonato Brasileiro da Série C, porém, não escondem o desejo de se tornarem protagonista. É por isso que a reabilitação é a palavra de ordem para o duelo.

O Águia de Marabá iniciou a competição enfrentando um dos favoritos ao título, o Paysandu e acabou perdendo por 2 a 0, o que o deixou na última colocação do Grupo A. A vitória dentro de casa, na segunda rodada, é considerado obrigação para sair dessa incômoda colocação.

O Salgueiro, por sua vez, estreou também diante de um dos candidatos ao título. Pegou o Fortaleza e perdeu, em pleno Estádio Cornélio de Barros. No Pernambucano, o Carcará surpreendeu com a terceira colocação, ficando na frente do Santa Cruz, e quer fazer o mesmo no nacional deste ano.

Mudanças no Azulão

0002048184116 img

O técnico Darío Pereyra fará mudanças na equipe titular do Águia para a partida contra o Salgueiro. Xaro, expulso na estreia contra o Paysandu, cumprirá suspensão automática e dará lugar ao zagueiro Bernardo, que jogará improvisado no lado esquerdo de campo. E esta não será a única mudança no Azulão.

O volante Analdo, com dores no músculo da panturrilha, foi poupado, dando lugar ao meia Gilmar, voltando a utilizar a formação 4-4-2. A última alteração realizada pelo comandante foi a saída de Roberth para a entrada de Aleílson, que foi contratado na última segunda-feira e já está regularizado.

Quem joga no Carcará?

0002048184254 img

O Salgueiro terá algumas mudanças para enfrentar o Águia de Marabá. A principal delas é a ausência do zagueiro Ranieri, que se contundiu na estreia do time na Série C e dificilmente terá condições de atuar neste domingo. No lugar do defensor, Ricardo Braz deve ganhar a posição entre os titulares.

E essa não é a única alteração do técnico Fernando Alcântara, que se viu obrigado a mexer no meio de campo da equipe. O meio-campista Paraíba ainda não acertou sua renovação com o Salgueiro – ainda não chegaram a um acordo e o vínculo foi encerrado na última semana -, e é desfalque certo para o embate. Everton e Rodolfo brigam por um lugar na equipe, mas o primeiro é o favorito para ficar com a vaga.