Águia-PA 2 x 1 Brasiliense - Jacaré faz o primeiro, mas toma virada no final

O Azulão construiu a vitória nos cinco minutos finais

Neste domingo, na tarde quente da cidade Marabá, no estado do Pará, o Águia de Marabá recebeu o Brasiliense em partida válida pela sexta rodada do grupo A da série C do brasileiro e venceu por 2 a 1.

0002048090295 img

Marabá, PA, 27 (AFI) – O Águia conquistou um ótimo resultado na tarde deste domingo. Tudo indicava que o Brasiliense sairia com mais três pontos de Marabá. O goleiro Welder estava saindo da partida como o herói até os 42 minutos da etapa complementar, quando tudo mudou. O filho do treinador, Danilo Galvão, fez o gol de empate e o zagueiro Fred decretaram a vitória do Azulão por 2 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira, o time marabense não perde desde 2010, na derrota para o ABC.

Com o resultado, o Águia encostou no grupo de classificação para a próxima fase da Série C. O Azulão é o quinto colocado com 11 pontos, a mesma pontuação do que o quarto colocado, Luverdense. Já o Brasiliense caiu para a sétima colocação com 10 pontos, apenas a um do G4.

Jacaré na frente!

0002048090295 img

Após um começo nervoso, com ambas as equipes abusando de passes errados, a partida começou ganhar em emoção. O primeiro a chegar foi o volante Baiano. O ex-jogador do Palmeiras acertou um voleio, porém, a bola subiu demais e acabou indo para fora. Em seguida foi a vez do Águia, que por pouco não abriu o marcador. Depois de uma linda tabela de Júnior Timbó e Diego Palinha, a bola sobrou para Kenon, que chutou com perigo, obrigando o goleiro Welder a fazer grande defesa.

Aos 24 minutos, o travessão impediu o primeiro do Águia. Bernardo aproveitou o cruzamento e mandou no poste de Welder. Em seguida, fazendo jus ao ditado “quem não faz toma”, o atacante Laécio abriu a conta em Marabá. Baiano bateu falta com precisão na cabeça do atacante, que subiu mais alto e mandou a bola pra o fundo das redes, fazendo o primeiro do Brasiliense.

O Águia respondeu na sequência, mas novamente Welder impediu o gol de empate. Ceará subiu para o ataque e arriscou o chute, Bernardo desviou, e o arqueiro do Brasiliense fez a defesa. Nos minutos finais, o Azulão foi para a pressão, mas a defesa do Jacaré estava bem postada e impediu que o adversário concluísse em gol.

Vira-vira

0002048090300 imgF: Claudio Reis

O tempo é outro, mas o panorama é o mesmo. O Brasiliense chamando o Águia e saindo no contra-ataque. Por sua vez, o Azulão vem pressionando, mas encontrou pela frente um goleiro Welder inspirado, que depois de salvar tudo na primeira etapa, já fez uma importante defesa aos 11 minutos da segunda.

Uma falta para o Águia com Luiz Fernando cobrando e Welder fez grande defesa. Em seguida, Luiz Fernando avançou e Welder salvou novamente. Aos 40 minutos, Junior Timbó apareceu livre e chutou para mais uma defesa do goleiro do Brasiliense.

Aos 42 minutos a pressão era insuportável por parte do Águia. Luiz Fernando levantou para a área e Danilo Galvão cabeceou para o fundo da rede, fazendo o gol de empate do Águia de Marabá. Aos 47 minutos, Fred pegou o rebote do goleiro Welder e fez 2 a 1.

Próximos jogos
Na próxima partida, o Brasiliense enfrenta o Treze no próximo domingo, às 19h, no Estádio Presidente Vargas. Já o Águia mede forças com o Baraúnas no mesmo dia, às 16h, no Nogueirão.