Águia 1 x 2 Confiança - Dragão encosta no G4 e Azulão segue sem vencer na Série C
Ney Maruim e Robinho marcaram os gols da vitória do Dragão, que vê o sonho da classificação à próxima fase da Terceirona cada vez mais próximo.
Ney Maruim e Robinho marcaram os gols da vitória do Dragão, que vê o sonho da classificação à próxima fase da Terceirona cada vez mais próximo.
Marabá, PA, 23 (AFI) – Melhor desde o primeiro minuto, o Confiança bateu o Águia de Marabá por 2 a 1 neste domingo, na casa do adversário, no Zinho Ribeiro, e encostou no G4 do grupo A da Série C. Ney Maruim abriu o placar para o Dragão, Daniel Santos empatou logo na sequência, e Robinho, no segundo tempo, deu a vitória para o time sergipano.
Com o resultado positivo, o Dragão ultrapassa o Salgueiro, que ainda joga na rodada, e na 5ª posição com 18 pontos, encosta no G4 do grupo A, ao contrário do Águia, que segue na lanterna do grupo, com seis pontos, um a menos que o Icasa.
UM PRA CADA LADO
Os primeiros 45 minutos da partida entre Águia de Marabá e Confiança foram movimentados em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, tanto que o primeiro gol saiu logo aos 5 minutos. Apesar de jogar fora de seus domínios, o Confiança se sentiu à vontade logo no início e abriu o placar com Ney Maruim. O lateral aproveitou boa cobrança de escanteio de Robinho e cabeceou para colocar o Dragão na frente.
Não deu nem tempo de comemorar, e o troco do Águia veio na mesmo moeda. Júnior Timbó bateu o escanteio na cabeça de Daniel para deixar tudo igual em Marabá. Após os dois gols terem saído cedo, o jogo perde um pouco em emoção e qualidade e os dois jogos caíram de rendimento, muito em função, também, do forte calor que faz no norte do País.
Depois da parada para a hidratação até o final do primeiro tempo, o que se viu no Zinho de Oliveira foi muita pressão dos visitantes. Liderado por Robinho, o Dragão pressionou o Águia de todos os jeitos mas não conseguiu ficar em vantagem novamente no placar. A melhor chance desperdiçada saiu dos pés de Wallace Pernambucano, que, sozinho dentro da área, chutou muito perto da rave do Águia.
VITÓRIA E SONHO DO G4
Assim como na primeira etapa, o Confiança conseguiu se impor, com mais posse de bola e volume de jogo e marcou logo no início. Desta vez, quem marcou o segundo gol para recolocar o time sergipano em vantagem foi Robinho. O atacante proletário premiou a boa jogada de Felipe Lima colocando a bola para o fundo das redes de carrinho.
Após o gol, o Dragão continuou melhor e teve a chance nos pés de Flávio para fazer o terceiro, mas o goleiro Maicky Douglas fez a defesa e salvou o Águia, que, sem escolha, foi para ou tudo ou nada nos minutos finais e acertou o travessão do Confiança com Fred. Geovane também teve chance de marcar mas não aproveitou e viu seu time permanecer na lanterna, ainda sem vencer na competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série C, a 14ª, o Confiança segue na busca pelo G4 no próximo domingo, quando recebe o Icasa no Batistão, às 16 horas. No mesmo dia, o Águia vai à Paraiba enfrentar o Botafogo, no Almeidão, às 19 horas.





































































































































