Águia 1 x 1 Fortaleza - Igualdade e Leão firme no G4 da Série C
Time cearense sofreu pressão, mas conseguiu segurar o Águia
Marabá, PA, 25 (AFI) – O Fortaleza segurou a pressão e conseguiu se manter firme no G4 do Grupo A. Na tarde deste domingo, o time cearense foi pressionado durante toda a partida, mas arrancou um empate contra o Águia, por 1 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela 11ª rodada da Serie C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fortaleza subiu aos 23 pontos e segue como líder da chave. Já o Águia segue longe do grupo dos quatro primeiros colocados, caindo para o sétimo lugar, com 18 pontos.
O jogo
Assim como na maioria dos jogos no Estádio Zinho de Oliveira, o Águia começou dominando as ações e fazendo pressão no campo de ataque. Mesmo assim, o clube teve dificuldades em chegar com qualidade, pois não acertava o último passe, deixando Roberto e Dino isolados no campo de ataque.
Quem se aproveitou disso foi o Fortaleza. na primeira subida ao ataque, Assisinho aproveitou cruzamento preciso e desviou de cabeça para o fundo do gol aos dez minutos. Atrás do marcador, o time paraense se jogou para cima do adversário e depois de insistir bastante veio o empate.
Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Kenno a bola passou por toda extensão da área e sobrou para Neno, que desviou de cabeça para o fundo do gol. Os visitantes sentiram bastante o gol e passaram a assistir o adversário chegar com perigo.
Inspirado, Kenno comandava as ações no campo de ataque. Em jogada individual, ele passou por três defensores do adversário e finalizou. A defesa do Fortaleza conseguiu tirar em cima da linha. Ainda antes do intervalo, o Leão assustou em chute cruzado de Waldison, que explodiu na trave.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Águia seguiu fazendo pressão em busca da virada. Fred tentou de cabeça, mas testou por cima e errou o alvo. Depois dos dez minutos iniciais, os times sentiram o calor de Marabá e o nível da partida caiu consideravelmente.
Sendo assim, a partida ficou bastante disputada e brigada no meio-campo. Os dois treinadores tentaram colocar mais gás em jogo, mas nada feito. Atrás do resultado para voltar ao G4, o Águia ainda fez pressão no final, mas não levou perigo a João Carlos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, fora de casa. O Águia encara o Sampaio Correa, no Estádio do Castelão, em São Luis, às 16 horas. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Fortaleza visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.





































































































































