Águia 1 x 0 Rio Branco - Vice-liderança garantida num jogo de muita confusão!
Paraenses chegaram aos 24 pontos, dois a menos que o LEC, líder com 26
Marabá, PA, 04 (AFI) – O Águia chegou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série C, assumindo a vice-liderança do Grupo A. Na noite desta quarta-feira, pela 32ª rodada, no EStádio Zinho de Oliveira, em Marabá, venceu o Rio Branco, por 1 a 0, numa partida em que o goleiro Douglas, do Estrelão, foi o melhor em campo, salvando de todos os lados seu time de sofrer uma goleada histórica.
Com 24 pontos, os paraenses estão em segundo, dois a menos que o Luverdense, líder com 26. Por sua vez, o Rio Branco é o lanterna e já está virtualmente rebaixado para Série D. Até o momento, tem apenas três pontos, conquistado numa vitória contra o CRB.
O jogo foi muito catimbado e com três expulsões. No primeiro tempo, o Águia teve um jogador expulso. Mas, na etapa final, o Rio Branco teve dois e o técnico Arthur invadiu o gramado, foi para cima do árbitro e acabou deixando o campo sob escolta da polícia.
Paraenses marcam no fim!
Como era esperado, o Águia começou o jogo no campo de ataque, pressionand e buscando o primeiro gol desde o início, mas o Rio Braco, querendo o empate, estava todo fechado e resistiu a pressão inicial. No entanto, as chances paraenses eram muitas e o time cansava de perder gol.
Numa delas, Danilo Galvão foi lançado, mas na hora do chute, pegou mal na bola e isolou do gol. No ataque seguinte, Diego Palhinha fez boa jogada e rolou para Júnior Timbó, que na hora da finalização, também não acertou o gol. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o lateral Ceará fez falta dura e acabou sendo expulso, deixando o time da casa com um jogador a menos.
Se com a bola rolando, o Águia não conseguia balançar a rede, o gol apareceu na bola parada. Aos 41 minutos, Júnior Timbó acertou uma linda cobrança de falta da entrada da área, sem chances para o goleiro acreano, que ficou vendido na jogada. No final, o Estrelão se soltou, tentou o empate, mas não conseguiu balançar as redes.
Muita Confusão!
O Rio Branco voltou para o segundo tempo com as três alterações feitas. O técnico Arthur colocou seu time para o ataque, mas encontrando muitas dificuldades, não conseguia chegar com perigo. Melhor para o Águia, que estava bem no sistema defensivo e chegava nos contra-ataques.
Mas, aos dez minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Camilo do Rio Branco foi expulso, por ter colocado o braço no rosto do jogador do Águia. O técnico Arthur, revoltado com o problema, invadiu o gramado e foi para cima do árbitro. Ele correu para perto da polícia, que tirou o treinador a força de campo.
Com os dois times com dez em campo, o Águia passou a perder um caminhão de gols, parando no goleiro Douglas, que estava numa noite inspirada. No final do jogo, os acreanos tiveram mais um jogador expulso. Geovani fez falta dura em Kenno e acabou sendo expulso direto.
Próximos jogos
O Águia enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, às 16 horas, enquanto, o Rio Branco folga na rodada e só volta a atuar no dia 11/09, contra o Brasiliense, às 21 horas.





































































































































