Águia 0 x 2 Sampaio Corrêa - Superior, Sampaio vence e é vice-líder

Os dois gols do time maranhense foram marcados ainda no primeiro tempo

Com o Zinho Oliveira em reformas, a partida foi realizada no tradicional Mangueirão, na capital Belém.

0002048083762 img 1

Belém, PA, 07 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa foi superior ao Águia e venceu por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols da Bolívia Querida foram marcados por Arlindo Maracanã e Pimentinha, ambos no primeiro tempo.

A partida foi realizada na capital paraense, pois o Zinho Oliveira, em Marabá, ainda está com reformas no seu gramado. Se o Águia já era um dos candidatos ao rebaixamento jogando em seu estádio, fora dele continuará sendo presa fácil para os rivais que integram o Grupo A.

Com a vitória desta tarde, o Sampaio Corrêa chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança da chave. O Águia, por sua vez, permaneceu com quatro, mas agora em sexto na classificação.

O jogo
Em campo neutro, o Sampaio Corrêa não se intimidou e partiu para cima do Águia. Logo aos três minutos, Tiago Cavalcanti encontrou Pimentinha na área, que chutou cruzado. Porém, no minuto seguinte o time maranhense fez. Arlindo Maracanã recebeu bom passe de Tiago Cavalcanti e tocou na saída do goleiro Jair: 1 a 0.

0002048083762 imgCrédito foto: Ary Souza/O Liberal

O time visitante era melhor, mas numa bobeada quase levou o empate. Aos dez, Denílson perdeu bola para o atacante Danilo Galvão, que finalizou para defesa de Rodrigo Ramos. Na sequência o zagueiro Mimica tirou para escanteio e “pagou geral” com o erro do companheiro na saída de bola.

Com a vantagem, o Sampaio Corrêa passou a se defender mais em campo e levar pressão do Águia, que a partir dos 25 minutos tinha maior posse de bola. Aos 27, Júnior Timbó cobrou escanteio e Bernardo testou firma no travessão de Rodrigo Ramos. No rebote, Danilo Galvão mandou sobre a meta. Mas, antes do intervalo, Pimentinha invadiu a área, driblou Jair e ampliou para o Sampaio.

No segundo tempo o jogo ficou equilibrado, mas os times não conseguiram criar grandes chances de gol. Quem esteve mais próximo de balançar as redes foi o time maranhense. Aos 26 minutos, André Beleza viu o goleiro adiantado e mandou de cobertura. A bola bateu no travessão e saiu. Do mais, poucas emoções e vitória merecida dos visitantes.

Próximos jogos!
O Águia volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá, às 17 horas, no Estádio Dutrinha, no Mato Grosso. Já o Sampaio Corrêa, no mesmo dia, mas às 16 horas, encara o Baraúnas, no Estádio Castelão, em São Luís.