Águia 0 x 0 Salgueiro - Camisa 1 evita primeira vitória do Azulão
Grande atuação de Luciano garantiu empate para o Carcará
Grande atuação de Luciano garantiu empate para o Carcará
Marabá, PA, 09 (AFI) – Um homem impediu que o Águia conquistasse a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro Luciano teve grande atuação e segurou o empate sem gols entre Salgueiro e o time paraense na tarde deste domingo, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela 11ª rodada.
Apesar do grande volume de jogo e da boa apresentação, o Águia se tornou o lanterna do Grupo A. O time tem os mesmos seis pontos do Icasa, mas leva desvantagem no número de vitórias (2 a 0), primeiro critério de desempate. O Salgueiro é o quinto, próximo do G4, com 16 pontos.
O JOGO
Os dois times não ligaram para o forte calor de Marabá e fizeram um primeiro tempo franco e com boas chances de marcar. Bem mais estruturado, o Salgueiro chegou de forma mais concreta e levou perigo com Anderson Lessa e Cássio. A dupla, no entanto, parou na defesa do time paraense.
O Águia foi crescendo de produção durante do jogo. Na base da velocidade, o time chegou a fazer pressão, mas esbarrou nas próprias limitações e errou a maioria das tentativas no campo de ataque. Quando os donos da casa acertavam, o goleiro Luciano estava lá para evitar. Foi assim em contra-ataque que terminou em finalização cruzada de Mael e grande defesa do camisa 1 do Carcará.

O goleiro do Salgueiro teve que voltar do intervalo ligado, pois precisou trabalhar. A entrada do meia Liniker no meio tempo deixou o Águia mais organizado no ataque e bem mais perigoso. Flamel e Daniel tiveram chances claras de marcas, mas pararam na tarde feliz de Cristiano, que fez duas grandes defesas.
Os donos da casa seguiram em cima, atacando com força e testando Luciano, que contou com a ajuda da trave para evitar o gol. Ele apareceu bem para defender finalização de Flamel, mas deu rebote. Timbó apareceu para conferir dando um leve toque. A bola caprichosamente tocou na trave e saiu pela linha de fundo.
O Salgueiro aproveitou o cansaço do adversário para tentar surpreender. Casagrande quase deixou sua marca, mas carimbou a trave em chute cruzado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Águia encara o Vila Nova, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Salgueiro recebe o Icasa, no Cornélio de Barros, no Sertão Pernambucano.





































































































































