Aguardando 'agenda' de Ceará e Fortaleza, Cearense deve ser reiniciado ainda em julho
Caso, os dois 'grandes' do estado estiverem viajando, a FCF pretende dar sequência com partidas envolvendo os outros seis times
Caso, os dois 'grandes' do estado estiverem viajando, a FCF pretende dar sequência com partidas envolvendo os outros seis times
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – Ainda aguardando a tabela detalhada do Brasileirão, para saber como ficarão as agendas de Fortaleza e Ceará que também terão a Copa do Nordeste pela frente, a Federação Cearense de Futebol (FCF) sinalizou que pretende retomar o Campeonato Cearense ainda no mês de julho, assim que o Governo do Estado liberar a realização de jogos.
Caso, os dois ‘grandes’ do estado estiverem viajando para jogos de outras competições, a FCF pretende dar sequência com partidas envolvendo as outras seis equipes Ferroviário, Guarany de Sobral, Atlético-CE, Caucaia, Barbalha e Pacajus. Ao todo, dos oito jogos que ainda faltam para o fim da segunda fase, cinco conseguem ser disputados sem Ceará e Fortaleza.
Do outros três, um deles é o Clássico-Rei. Dentre as alternativas, como Ceará e Fortaleza estarão em Salvador entre os dias 21 de junho até 04 de agosto para a disputa da Copa do Nordeste em sede única, há a chance desta partida ser disputado na Bahia.
A previsão dada pelo Governo do Estado do Ceará é que o retorno do futebol cearense seja liberado a partir de 20 de julho, na quarta fase do plano de retomada econômica. Na visão da FCF, assim que o Governo liberar, a bola volta a rolar, isso porque estádios e protocolos de segurança contra o coronavírus para essa retomada estão prontos.






































































































































