Água Santa x Penapolense - Duelo de opostos na Série A2 do Paulista

O Netuno defende a liderança isolada do campeonato, enquanto o CAP tenta deixar a zona de rebaixamento

O Netuno defende a liderança isolada do campeonato, enquanto o CAP tenta deixar a zona de rebaixamento

Diadema, SP, 20 (AFI) – Por mais que procure, nenhum outro adjetivo vai ser tão real quando “duelo de opostos” para o jogo entre Água Santa e Penapolense nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Distrital do Inamar, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Na liderança isolada com 25 pontos em 12 jogos, o Água Santa já está classificado para a próxima fase, mas nem por isso vai tirar o pé. Isso porque o Netuno tem como objetivo terminar na ponta. Por outro lado, o Penapolense aparece na zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, na frente só do lanterna São Bernardo.

Dono da melhor campanha até o momento, o Água Santa não quer dar chances para XV de Piracicaba, Portuguesa Santista e Juventus, que estão na cola. Já o Penapolense deixa a zona de rebaixamento em caso de vitória e mantém vivo o sonho de terminar a fase no G8. Mesmo que isso possa parecer impossível.

O Água Santa precisa se reabilitar para não correr o risco de perder a liderança da Série A2

O Água Santa precisa se reabilitar para não correr o risco de perder a liderança da Série A2

VAI SE RECUPERAR?
Ao que tudo indica, o técnico Márcio Ribeiro vai manter a mesma formação da última rodada, apesar do Água Santa ter feito sua pior partida no campeonato ao ser derrotado pelo lanterna São Bernardo, por 3 a 1, no ABC paulista.

Titulares absolutos durante toda a Série A2, o lateral-direito Jonathan Bocão e o meia Celsinho desfalcaram o Netuno diante do São Bernardo. Liberados pelo departamento médico, os dois jogadores estão concentrados com o restante da delegação, mas devem ficar como opções no banco.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Assim como o Água Santa, o Penapolense não deve ter mudanças nos 11 titulares que enfrentarão o Linense. Mas a manutenção faz sentido. Isso porque o CAP dominou o rival mesmo atuando fora de casa e mereceu a vitória por 3 a 1, encerrando uma sequência de duas derrotas seguidas.

O técnico Edison Só não tem desfalques e a principal aposta para que a segunda vitória seguida seja conquistada atende pelo nome de Rafael Sayão. O meia foi o destaque da vitória em Lins com dois gols marcados. Apesar de ter deixado o gramado cansado, não será problema para essa quarta-feira.