Água Santa x Palmeiras - Trocar de treinador vai tirar alguém da crise?
O clube de Diadema contará com a estreia o técnico Márcio Bittencourt
Água Santa, que estreia o técnico Márcio Bittencourt, e Palmeiras se enfrentam, neste domingo, no Prudentão, em Presidente Prudente, pela 12ª rodada do Campeonato Paulistão.
Presidente Prudente, SP, 26 (AFI) – Dois times em crise, afundados em uma série negativa, com novos treinadores e que precisam desesperadamente da vitória. Este é o pano de fundo para o duelo entre Água Santa, que estreia o técnico Márcio Bittencourt, e Palmeiras. Os dois times se enfrentam, neste domingo, às 16 horas, no Prudentão, em Presidente Prudente, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O time de Diadema mandou o jogo para o Interior a fim de arrecadar mais.
Depois de um início promissor, o Netuno entrou em um declínio vertiginoso nas últimas rodadas. O time já acumula seis partidas sem vitórias, com dois empates e quatro empates. A última vitória foi no dia 20 de fevereiro, pela quinta rodada, quando bateu o Audax por 2 a 1. A sequência derrubou o time para a zona de rebaixamento, com 12 pontos.
Do outro lado, está um Palmeiras também em situação ruim. Sob o comando de Cuca, foram três jogos e três derrotas. Na Libertadores, o time palestrino está na iminência de ser eliminado. No Paulistão, o Verdão é o segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos, e pode sair da zona de classificação com o tropeço.
ESTREIA NO BANCO
Na briga contra o rebaixamento, o Água Santa sofreu uma reviravolta na sexta-feira. Há seis jogos sem vencer no Paulistão, o time acertou a rescisão com Márcio Ribeiro e rapidamente assinou com Márcio Bittencourt, que já fará estreia contra o Palmeiras. Curiosamente, Bittencourt deixou o Atlético Sorocaba na briga contra o rebaixamento no Paulista da Série A2 e chega ao Água Santa também para salvar o time do descenso.
“São situações muito diferentes. Quando eu cheguei no Atlético (Sorocaba) a principal meta era incentivar o time, tentar extrair bons resultados. Mas agora no Água Santa são bons jogadores, que tem um baita potencial. Então é uma outra forma de trabalhar”, comentou.
O novo treinador já comandou um treino neste sábado e estará no banco de reservas do estádio Prudentão no domingo.
“Eu vinha acompanhando o Água Santa, então eu sei do potencial do elenco. Vamos esperar eu chegar lá (em Presidente Prudente), pra eu conversar com o elenco e aí ver as mudanças que podemos ter”, finalizou.
Ainda assim o treinador não poderá contar com o lateral-direito Serginho, que recebeu o cartão vermelho na derrota por 4 a 0 para o Novorizontino e tornou-se desfalque certo. Com isso, Bittencourt pode abandonar o esquema com três zagueiros e voltar a atuar com os laterais mais recuados. Jonathan e Pedro são os mais cotados para assumir a função.
HAJA PROBLEMA
O técnico Cuca terá dois desfalques inesperados na busca por sua primeira vitória no Palmeiras. O zagueiro Vitor Hugo e o atacante Cristaldo, que eram dúvidas, foram vetados pelo departamento médico e ficaram de fora da lista de 19 relacionados para a partida.
Vitor Hugo ficará de fora da partida por precaução. O zagueiro sofreu uma forte pancada na cabeça na derrota de quinta-feira para o Red Bull Brasil, chegou a passar a noite no hospital e foi liberado após não ter nenhum problema constatado. Ainda assim, o departamento médico achou melhor poupá-lo.
Já Cristaldo havia se recuperado de uma lesão muscular e foi um dos destaques da goleada por 4 a 1 sobre o Nacional em jogo-treino disputado na sexta, dando três assistências. Mas deixou a atividade sentindo fortes dores após uma dividida, passou por exames e teve um novo problema na coxa diagnosticado.
Eles se juntam a Dudu, que deixou o duelo contra o Red Bull com uma lesão muscular e já havia sido descartado para a partida. Além destes problemas por contusões, o técnico Cuca não poderá contar com o suspenso Alecsandro e Lucas Barrios, Gabriel Jesus e Matheus Sales, que estão com suas seleções.
Diante de tantos problemas, Cuca não divulgou o time titular. A tendência é que Thiago Martins ou Roger Carvalho atue no lugar de Vítor Hugo. Na vaga de Dudu, o argentino Allione deve ser o titular. Enquanto isso, Zé Roberto tem chances de ganhar a vaga de Egídio.





































































































































