Água Santa x Matonense - Debutante em decisões, Netuno tenta largar na frente

Em sua primeira competição oficial da história, o time comandado por Márcio Ribeiro sonha com o título

Após terem deixado times tradicionais para trás, Água Santa e Matonense chegam até a final da Segundona por terem realizado as duas melhores campanhas da competição, somando as quatro fases.

0002048119505 img

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) – Após terem deixado times tradicionais para trás, Água Santa e Matonense chegam até a final da Segundona por terem realizado as duas melhores campanhas da competição, somando as quatro fases. Agora a briga é para ver quem fica com o título e a primeira decisão será neste domingo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, às 10 horas.

Com melhor campanha somando 60 pontos ao todo, o time da Matonense terá a vantagem de poder decidir a grande final, dia 27, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira. Já o time do ABC paulista, totalizou 56 pontos, realizando então a primeira partida em casa.

Time definido!

0002048119505 img

O técnico Márcio Ribeiro não fez mistério e tratou de anunciar que o time que disputará a primeira decisão, deve ser o mesmo que venceu o Cotia por 3 a 1 na última rodada. A única duvida do treinador fica por conta de Batista que se recupera de contusão e dificilmente terá condições de jogo. Caso não jogue, Bruno Sacomani vai novamente para o jogo.

Um dos responsáveis pela boa campanha, realizando grandes defesas, o goleiro Jeferson espera dar o título para a torcida de presente.

“Água Santa e Matonense foram os times que mais pontuaram no geral. Na final, temos que entrar com toda a força para dar o título para os torcedores que merecem, já que eles sempre nos apoiaram”, comentou Jeferson.

SEMA em busca do empate

0002048119506 img

Apesar de ter a melhor campanha da Segundona somando às quatro fases, com 60 pontos conquistados, a Matonense sabe que se trata de um difícil jogo contra o time do Água Santa e portanto deve mandar a campo, um time com três zagueiros, visando o empate para poder decidir em casa no próximo final de semana.

Caso o treinador Ferreirão confirme a mudança no esquema tático do time, quem deve entrar no lugar do volante Caíque que está suspenso, é o zagueiro Diogo, jogando ao lado de Guilherme Texeira e Nando na defesa.

O O artilheiro do time, Thauan, é um dos trunfos do time de Matão para conquistar o título. Temporada passada ao defender o Votuporanguense, o atacante levantou a taça. Na atual temporada, Thauan já anotou 15 gols em 20 jogos.

“Já conseguimos o nosso objetivo que foi o acesso para a Série A3, na próxima temporada. Agora vamos em busca do título o que poderá ser o bicampeonato na minha carreira, pois fui campeão em 2012, jogando no Votuporanguense. Além do mais corro atrás da artilharia do campeonato. Em primeiro lugar esperamos encerrar o certame se possível com a taça”, afirmou o atacante.

“A diretoria da Matonense, em especial o Galli, que solicitou a minha contratação e a torcida merecem o título. O duro é que vamos encarar pela frente um grande adversário e, bem treinado pelo Márcio Ribeiro. O grupo está bem focado na reta final e, bem orientado pelo professor Ferreira. Acredito e muito no potencial do nosso grupo. Tenho dois gols de diferença do artilheiro da Segunda Divisão, que é o Sócrates, do Suzano. Se eu mantiver este índice de pontaria tenho amplas chances de terminar como artilheiro”, concluiu.