Água Santa x Botafogo - Duelo de olho na zona de rebaixamento...
O Pantera tenta sair do descenso, enquanto o Netuno não tem intenção de entrar
O Pantera tenta sair do descenso, enquanto o Netuno não tem intenção de entrar
Diadema, SP, 18 (AFI) – Vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Santos no último final de semana, o Água Santa agora busca a recuperação nesta décima rodada do Paulistão. O time recebe o Botafogo neste sábado, às 15 horas, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Enquanto a equipe de Diadema está numa situação mais tranquila, só a vitória interessa para o time de Ribeirão Preto, que está na zona de rebaixamento.
Após bom início na competição, o Água Santa vem de quatro tropeços seguidos – Linense (4 a 0), São Bento (2 a 2), Oeste, (1 a 0) e Santos (1 a 0), que o tirou da briga pela classificação e o colocou na luta contra o rebaixamento. Com 11 pontos, ainda ocupa a 12ª colocação, na frente de XV de Piracicaba, Novorizontino e do próprio Botafogo, o primeiro do descenso com dez. A equipe de Ribeirão perdeu na última rodada, por 3 a 0, para o Corinthians.
DESFALQUES NO NETUNO!
O técnico Márcio Ribeiro terá que fazer algumas mudanças no time titular do Água Santa para o confronto diante do Botafogo. Isso porque o volante André Rocha acabou expulso na última rodada após uma entrada firme no meia Rafael Longuine. Como já tinha um cartão amarelo, acabou advertido com o vermelho. Com isso, Russo deve ganhar uma chance no time principal. Além dele, o lateral direito Jonathan recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Para seu lugar, Cléber e Pedro brigam por uma vaga.
“A gente só pode pensar na vitória. Eles (Red Bull Brasil) abriram uma vantagem da gente no último final de semana e agora é buscar de novo a classificação. Mas, acima de qualquer coisa, no momento é importante abrir mais pontos do nosso adversário, que é o 15º colocado (Botafogo) e afastar o perigo da zona de rebaixamento”, disse Márcio Ribeiro ao Futebol Interior.
Confirmado no time titular, o zagueiro Eli Sabiá também comentou sobre a expectativa para o confronto deste final de semana: “Sabemos da importância que tem o jogo e que pode definir muita coisa no campeonato, por isso estamos muito focados em somar pontos”, explica o zagueiro.
DÚVIDAS NO BOTAFOGO
O Botafogo tem mais dois problemas para enfrentar o Água Santa. O zagueiro Mirita e o atacante Nunes, ambos com desconforto muscular, não participaram do treinamento desta quinta-feira, realizado no Estádio Santa Cruz.
Se Mirita e Nunes são dúvidas, o técnico Márcio Fernandes já sabe que não poderá contra com o meia Danilo Bueno, suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Para a posição de Mirita, Fernandes tem algumas opções. César Gaúcho, Matheus Mancini e Carlos Henrique podem aparecer ao lado de Caio Ruan. César Gaúcho também é opção para a vaga deixada por Danilo Bueno.
No treinamento desta quinta, penúltima antes do Tricolor viajar para a grande São Paulo, Márcio Fernandes manteve a base da equipe, fazendo testes em algumas posições, como no ataque, com Serginho e Diogo Campos se revezando na equipe titular.
Com Botafogo e Água Santa brigando para se afastarem do Z6, o goleiro Neneca quer o Tricolor com uma postura diferente da apresentada até agora, para voltar de Diadema com os três pontos e fora do Z6.
“Vai ser uma partida muito complicada, mas temos que mudar a nossa postura daqui para frente. Temos que ter muita raça e determinação para tirar o Botafogo desta situação incômoda, já a partir da partida deste final de semana, diante do Água Santa”, declarou o goleiro tricolor.





































































































































