Paulistão: Água Santa vence o então invicto Mirassol e assume vice-liderança do grupo
Última vitória do Netuno havia acontecido na primeira rodada, sobre o Red Bull Bragantino
Acompanhe o Paulistão Sicredi em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para download nas plataformas Android e IOS
Diadema, SP, 05 (AFI) – O Água Santa conquistou uma grande vitória no último sábado (3), na abertura da 5ª rodada do Paulistão, ao vencer o então invicto Mirassol por 2 a 1 e sair de último a vice-líder do Grupo B.
O Netuno entrou em campo no Estádio do Canindé precisando vencer. Até então, só havia vencido na estreia diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 1 a 0. Depois, perdeu em casa para o Botafogo embaixo de uma grande chuva, empatou fora contra Santo André e, como mandante, enfrentou o Santos em São Bernardo do Campo, onde fez um bom jogo, mas acabou levando o gol no final e saiu derrotado.
O JOGO
Novamente como mandante, mas jogando no Canindé, o Água Santa recebeu o Mirassol, que vinha de vitória fora de casa diante do Guarani, por 3 a 2, e acabou fazendo seu gol logo no início do jogo.
Mas no segundo tempo, com as mexidas do técnico Bruno Pivetti, o Netuno virou o jogo com Bruno Xavier logo aos quatro minutos, e Thiaguinho – que havia entrado no decorrer da partida – fez o gol da virada que deu a vice-liderança no Grupo B para o time de Diadema.
REENCONTROS
Na próxima rodada o Água Santa vai reencontrar o São Paulo, time que havia eliminado no Paulistão de 2023 nas quartas de final, e também o técnico Thiago Carpini, que na oportunidade tinha contrato com o Netuno, mas acabou não cumprindo.
BRUNO PIVETTI
Para esta partida, o técnico Bruno Pivetti vai avaliar as condições dos atletas que saíram muito desgastados na vitória sobre o Mirassol.
“Sabíamos que teríamos uma partida muito complicada, até pela qualidade do adversário e a campanha que vem fazendo até aqui. Nós tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo principalmente na marcação, mas no intervalo conseguimos nos ajustar com algumas informações. E os méritos são totalmente dos jogadores, que conseguiram cumprir à risca. Fomos mais ousados e conseguimos fazer os dois gols que nos deram essa vitória importante”, disse Pivetti.
PRÓXIMO JOGO
O time não terá muito tempo para treinar, pois já tem compromisso nesta quarta-feira (7) às 21h35, diante do São Paulo, no Morumbis, em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão.





































































































































