Água Santa vence 'freguês' e encerra jejum de quase quatro anos no Paulistão
Netuno levou a melhor nas duas vezes que encarou a Ferroviária no Estadual
Nas duas vezes que encarou a Ferroviária no Paulistão, clube de Diadema levou a melhor
Diadema, SP, 10 (AFI) – O Água Santa não poderia ter escolhido adversário melhor para desencantar no Campeonato Paulista. Afinal, a Ferroviária é freguês do clube de Diadema.
Nos dois encontros entre os clubes do interior, o Água Santa levou a melhor em ambos. No último sábado, a vitória do time do técnico Pintado foi por 1 a 0 ao lado da torcida.
Este foi o mesmo cenário de 2016. Há quatro anos, o Água Santa estreou no Paulistão com vitória pelo placar mínimo em cima da Ferrinha e também em Diadema. Sem falar que o Netuno encerrou longo tabu. O Gigante do ABC não vencia no Paulistão desde os 4 a 1 sobre o Palmeiras no Prudentão em 27 de março de 2016.
Aquela, porém, havia sido a única temporada que o clube de Diadema passou na elite estadual. A volta aconteceu apenas este ano. E o início desta edição não estava nada bom. Antes do triunfo eram três derrotas e um empate. Agora, o Netuno soma quatro pontos, dois a menos do que o G2. Na classificação geral, o Água Santa está em 13º lugar, a um ponto da degola.
Na sexta-feira, o Água Santa voltará a campo para encarar o Botafogo, lanterna geral, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada. A boa notícia é que o clube de Diadema pontuou contra o Botafogo em 2016 (1 a 1).





































































































































