Água Santa Portuguesa
Água Santa-SP 2 x 1 Portuguesa-SP - Netuno vence embate paulista na Série D

A vitória do Netuno veio com gols de Cesinha e João Guilherme; e Rildo descontou para o time do Canindé

O Água Santa assumiu a vice-liderança e a Lusa caiu para o quarto lugar

Água Santa vence Portuguesa em duelo paulista na Série D
Água Santa vence Portuguesa em duelo paulista na Série D

Diadema, SP, 04 (AFI) – Deu Netuno no duelo entre paulistas do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste domingo (4), na Arena Inamar, em Diadema, o Água Santa conquistou uma importante e bela vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa. O Netuno apresentou um futebol mais eficiente, enquanto a Lusa deixou a desejar na partida.

O Água Santa foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com gols de Cesinha e João Guilherme, aos 40 e 43 minutos, respectivamente. No segundo tempo, a Portuguesa tentou reagir e marcou aos 36 com Rildo, mas o placar não se alterou mais.

A chave está embolada. Com a vitória, o Água Santa ultrapassou a Lusa e assumiu a segunda colocação do grupo, com seis pontos, ao lado do líder Rio Branco-ES. A Portuguesa permanece com quatro pontos e caiu para o quarto lugar, empatada com o Maricá. Fora do G-4, aparecem Pouso Alegre e Boavista, ambos com quatro pontos, enquanto Nova Iguaçu e Porto Vitória ocupam as últimas posições da chave, com dois pontos cada.

ÁGUA SANTA MARCA DUAS VEZES

Água Santa e Portuguesa fizeram um movimentado primeiro tempo em Diadema. O Netuno esteve melhor e definiu o placar nos minutos finais com dois gols em cinco minutos. Os primeiros dez minutos foram equilibrados, com a Lusa chegando com perigo aos dois minutos: Rildo recebeu pela direita e finalizou de fora da área, mas a bola passou à direita. Na resposta imediata do Netuno, Daniel Bahia cabeceou com perigo.

A partir dos 15 minutos, o Água Santa passou a dominar o meio-campo, comandado pelo habilidoso Cesinha, enquanto a Portuguesa errava muitos passes e encontrava dificuldades para articular suas jogadas. Aos 15, Renan Castro arriscou o chute, mas isolou. Cinco minutos depois, Marlon tentou e levou perigo à meta do Netuno.

A Portuguesa melhorou nos 15 minutos finais da primeira etapa, passou a articular melhor suas jogadas e criou boas chances. O lateral-direito Talles fez boa jogada para Rildo, que finalizou por cima, aos 34 minutos. No minuto seguinte, Lohan desviou de cabeça e Cristian, livre na pequena área, finalizou por cima. Aos 38, Lohan tentou novamente, mas errou mais uma vez.

No entanto, o Netuno foi mais competente e marcou dois gols nos minutos finais. Aos 40, após bela jogada do ataque, Cesinha bateu chapado, rente à trave, sem chances para o goleiro Bruno: 1 a 0 para o Água Santa. Três minutos depois, em nova falha da defesa lusitana, João Guilherme ampliou: 2 a 0, placar final do primeiro tempo. Cristiano ainda quase marcou para a Lusa aos 45, mas o marcador permaneceu inalterado.

LUSA DIMINUI

Como era de se esperar, em desvantagem no placar, a Portuguesa se lançou ao ataque tentando buscar o empate. Passou a pressionar o Netuno, que se defendia bem dos cruzamentos direcionados a Lohan e Rildo, além de tentar finalizações da entrada da área, já que a defesa do Água Santa estava bem postada. Aos 13, Barba chutou fraco. Dois minutos depois, Rildo recebeu próximo à área e finalizou da meia-lua, mas o goleiro Luan fez a defesa.

O Água Santa seguia perigoso nos contra-ataques. Aos 18, Nycollas ajeitou e bateu com perigo, assustando a defesa lusitana. Aos 20, João Guilherme cabeceou para fora em mais uma boa chegada do Netuno. O tempo passava e a Lusa encontrava dificuldades para penetrar a sólida defesa do adversário. Aos 25, Everton Messias cruzou, Pedro Henrique ajeitou e Hericlis cabeceou para fora. Aos 31, Hericlis teve nova chance e acertou a trave de Luan.

De tanto insistir, a Portuguesa conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos, na base da raça. Após cruzamento da direita, PH subiu na segunda trave e, de cabeça, encontrou Rildo na pequena área, que completou para o gol. O gol incendiou o jogo nos minutos finais, com a Lusa partindo para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 40, Rildo cobrou falta com perigo, mas o Água Santa se segurou bem e confirmou a vitória por 2 a 1.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa recebe o Rio Branco-ES no dia 10 de maio, às 17h, no Canindé. O Água Santa enfrenta o Porto Vitória no mesmo dia e horário, no estádio Kleber Andrade.

FICHA TÉCNICA

Água Santa
Água Santa
2 1
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
04/05/2025
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
Fase Assistentes:
Denis Matheus Afonso Ferreira (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Água Santa: Villan, João Guilherme, Robles
Portuguesa: Guilherme Portuga, Everton
Fase GOLS:
Água Santa: Cesinha (40’ 1T), João Guilherme (43’ 1T)
Portuguesa: Rildo (36’ 2T)
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Arena Inamar
Fase Local:
Diadema (SP)