Água Santa-SP 2 x 1 Nova Iguaçu-RJ - Netuno de volta ao G-4!

Netuno só depende de si na última rodada para se garantir no mata-mata

Foi muito difícil, mas o Água Santa conquistou uma dura e importante vitória dentro de casa na Série D do Campeonato Brasileiro

Série D - Brasileiro
Água Santa venceu e decidirá vaga com o Pouso Alegre

Por Rivail Oliveira

Diadema, SP, 19 (AFI) – Foi muito difícil, mas o Água Santa conquistou uma dura e importante vitória dentro de casa neste sábado (19), por 2 a 1, diante da boa equipe do Nova Iguaçu, em jogo realizado na Arena Inamar, em Diadema, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D.

A partida foi muito disputada, com o time carioca chegando diversas vezes com perigo ao gol e dominando o primeiro tempo. Mas o Netuno foi mais incisivo e abriu o placar com o goleador João Guilherme. No segundo tempo, Felipinho ampliou de pênalti e Charopen descontou para a Laranja Mecânica da Baixada Fluminense no fim: 2 a 1.

Com o resultado, o Netuno retornou ao G4 do Grupo A6 com 18 pontos e cinco vitórias — mesma pontuação do Pouso Alegre, quinto colocado, mas com vantagem nos critérios de desempate. Já o Nova Iguaçu caiu para o sétimo lugar, com 14 pontos e três vitórias.

QUEM NÃO FAZ…

O jogo começou bastante movimentado em Diadema. Logo aos três minutos, Cesinha bateu de fora da área e assustou o goleiro Lucas Maticoli. O Netuno estava melhor e, aos 12, Felipinho cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico, salvo pela defesa carioca na primeira trave.

No entanto, o time da Baixada Fluminense começou a ameaçar. Aos 14 minutos, Ray Breno cobrou falta com perigo, bem defendida pelo goleiro Luan. Aos 18, Maxsuel Alegria, um dos destaques cariocas, fez grande jogada, limpou dois marcadores, lançou e, na sequência, Charopen (em posição de impedimento) desperdiçou.

Em outra grande jogada, Alegria passou pela marcação com facilidade e serviu Lucas Cruz, que perdeu um gol inacreditável aos 20 minutos. Rodrigo Carioca também teve boa chance, mas mandou para fora aos 26. O Nova Iguaçu seguia melhor no jogo e empilhava chances perdidas: com Alegria, Maxsuel e Charopen aos 35, 38 e 39.

Mas prevaleceu a velha máxima do futebol: “quem não faz…” Aos 44, em contra-ataque bem trabalhado, Felipinho acionou Marlon, que cruzou na medida para o artilheiro João Guilherme marcar seu quinto gol na Série D: 1 a 0 para o Água Santa.

NETUNO DEFINE E SE SEGURA

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi ainda melhor. O Nova Iguaçu saiu ainda mais para o jogo e o Água Santa passou a contra-atacar com perigo. Aos 3 minutos, João Guilherme finalizou cruzado para fora. Pouco depois, aos 7, Lucas Duni foi lançado pela esquerda, invadiu a área e sofreu pênalti. Felipinho cobrou com categoria e ampliou: 2 a 0 aos 9 minutos.

Mas a partida estava longe de decidida. Aos 14, Charopen ficou cara a cara com o goleiro Luan e desperdiçou grande chance. O mesmo atacante teve outra boa oportunidade aos 20, novamente parada pelo goleiro do Netuno.

De tanto insistir, o Nova Iguaçu descontou aos 39: boa jogada pela esquerda terminou com finalização certeira de Charopen, que desta vez não perdoou. Nos minutos finais, o time carioca ainda pressionou, mas o Água Santa se segurou e garantiu a importante vitória na Arena Inamar.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 14ª e última rodada do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 26 de julho, às 16h, o Água Santa joga fora de casa, no Estádio Manduzão, diante do Pouso Alegre, em duelo direto por vaga no G4. Já o Nova Iguaçu, que ainda tem chances de brigar por classificação, recebe o Porto Vitória no mesmo dia e horário, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA

Água Santa
Água Santa
2 1
Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
19/07/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Fase Assistentes:
Gislan Antônio Garcia da Silva (MT) e Marcos Aurélio de Souza Alves (MT)
Fase Cartões Amarelos:
Água Santa: Carlão, Bruno Vinicius
Nova Iguaçu: Igor Guilherme, Ramon, Lucas Cruz
Fase GOLS:
Água Santa: João Guilherme 44′ 1T e Felipinho 9′ 2T
Nova Iguaçu: Charopen 39′ 2T
Fase Público:
1.612 torcedores
Fase Renda:
R$ 7.950,00
Fase Estádio:
Arena de Inamar
Fase Local:
Diadema (SP)