Após vitória, Água Santa encara o Ceilândia-DF no mata-mata da Série D

A expectativa é de que o jogo de ida ocorra entre os dias 2 e 3 de agosto, em Diadema, com o confronto de volta entre os dias 9 e 10

Em confronto direto pela classificação, o Netuno encarou o Pouso Alegre fora de casa e, jogando de forma inteligente, soube marcar bem e neutralizar os donos da casa

Água Santa
Foto: Daniel Gimenes/E.C. Água Santa

Diadema, SP , 28 (AFI) – Em sua melhor partida no ano, o Água Santa conquistou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe comandada pelo técnico Alan Dotti venceu o Pouso Alegre-MG por 2 a 0, em pleno Estádio Manduzão, e agora enfrentará o Ceilândia-DF no mata-mata.

Em confronto direto pela classificação, o Netuno encarou o Pouso Alegre fora de casa e, jogando de forma inteligente, soube marcar bem e neutralizar os donos da casa. No primeiro tempo, criou boas chances com João Guilherme (duas vezes), Felipinho, além de ter um gol anulado por impedimento marcado pelo bandeirinha.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o time do técnico Alan Dotti foi letal. Cesinha e Lucas Duni até tiveram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações. Aos 26 minutos, após uma bela troca de passes pelo lado direito, a bola chegou na área e João Guilherme não perdoou: fez 1 a 0, marcando seu 7º gol na Série D.

Mas ainda tinha mais. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Felipinho, o cria do Netuno, Villian, marcou de cabeça e fechou o placar em 2 a 0 — seu segundo gol como profissional.

“Primeiramente, gratidão por ter sido escolhido para ser o técnico do Água Santa. Agradeço muito ao presidente Paulo Korek e ao Juninho. A gente vem trabalhando muito e sabíamos que seria algo árduo e difícil, até pelos confrontos, que foram todos diretos pela classificação. Então, é preciso enaltecer a entrega e a dedicação dos atletas nesse grande jogo realizado”, declarou o técnico Alan Dotti.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a classificação assegurada, o Netuno terá pela frente o Ceilândia-DF, segundo colocado do Grupo A5. Data, horário e local ainda serão definidos pela CBF. A expectativa é de que o jogo de ida ocorra entre os dias 2 e 3 de agosto, em Diadema, com o confronto de volta entre os dias 9 e 10, no Distrito Federal.