Água Santa é rebaixado no Paulistão e Pintado avalia: "O esforço foi feito"

O Netuno não resistiu aos maus resultados em 2025 e acabou rebaixado após quatro anos seguidos jogando a elite

O Água Santa foi rebaixado do Campeonato Paulista neste domingo (23), ao ser derrotado pelo Velo Clube por 1 a 0

Água Santa Pintado
Pintado comentou rebaixamento do Netuno (Foto: Daniel Gimenes / E.C. Água Santa)

Diadema, SP, 23 (AFI) – O Água Santa foi rebaixado do Campeonato Paulista neste domingo (23), ao ser derrotado pelo Velo Clube em Rio Claro, por 1 a 0, em gol de Sillas no Benitão, interrompendo uma sequência de quatro anos seguidos jogando a elite.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O técnico Pintado assumiu o Netuno na nona rodada, em uma última cartada do clube para uma correção de rota, mas em situação extremamente delicada. O treinador arrancou dois empates e acabou derrotado outras duas vezes.

“Não foi um torneio bom para o Água Santa, as coisas não começaram bem, a gente foi tentando resolver no meio da competição. O esforço foi feito, todo mundo trabalhou bastante”, declarou Pintado.

ÁGUA SANTA REBAIXADO

“Os confrontos ficam para um momento muito difícil quando você não tem treino para treinar principalmente. 12 jogos em 37 dias, é um crime o que se faz com o atleta de futebol no Brasil”, concluiu o treinador em relação ao calendário apertado que agrupou toda a primeira fase do Paulistão no primeiro bimestre.

O Água Santa terminou na 15ª posição do Campeonato Paulista, com sete pontos, somente a frente da lanterna Inter de Limeira. Em 2025, o Netuno ainda disputará a Série D do Campeonato Paulista.

Confira também: