Água Santa-SP x Porto Vitória-ES - Vale vaga no G4 da Série D
O adversário, o Verdão da capital capixaba, aparece em sexto lugar, com 12 pontos — três vitórias, três empates e quatro derrotas
Na classificação, liderada pela Portuguesa, com 20 pontos após 10 rodadas, o Água Santa ocupa a terceira posição, com 14 pontos — quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas
Diadema, SP , 04 (AFI) – A quatro rodadas do fim da primeira fase do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, Água Santa e Porto Vitória fazem um confronto direto neste sábado (06), às 16h, na Arena Inamar, em Diadema. O duelo é considerado de “seis pontos”, já que as duas equipes brigam por uma vaga no G4 da chave.
Na classificação, liderada pela Portuguesa, com 20 pontos após 10 rodadas, o Água Santa ocupa a terceira posição, com 14 pontos — quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, 15 gols marcados e 15 sofridos, com 46% de aproveitamento.
O adversário, o Verdão da capital capixaba, aparece em sexto lugar, com 12 pontos — três vitórias, três empates e quatro derrotas, 10 gols marcados e 11 sofridos, com 40% de aproveitamento. Está a apenas dois pontos do G4, e uma vitória fora de casa pode colocá-lo na zona de classificação. O Netuno, por sua vez, tenta se manter entre os quatro melhores.
NOVO TREINADOR NO NETUNO
No confronto do primeiro turno, disputado no estádio Kléber Andrade, no dia 10 de maio, o Porto Vitória levou a melhor e venceu o Água Santa por 2 a 0.
O Netuno vinha de três bons resultados — empates contra Boavista (2 a 2) e Maricá (1 a 1), além de vitória sobre o próprio Boavista por 2 a 0 —, mas foi derrotado na última rodada, a décima, por 3 a 2 pelo Rio Branco, também no Kleber Andrade. A derrota resultou na saída do técnico Sérgio Guedes.
Quem assumiu o comando foi Alan Dotti, que estava no Lagarto-SE, tem passagem pela Portuguesa, e já trabalhou no Água Santa como auxiliar técnico. Dotti pode manter a base da última partida. Os desfalques continuam sendo Diego Anjos e Daniel Bahia.
O técnico comentou seu retorno ao clube:
“Primeiramente, gostaria de agradecer a toda a diretoria do Água Santa. Voltar para o clube, sem dúvida, foi o que fez a diferença. Retornar a um time tradicional do futebol paulista, agora em busca do seu espaço no cenário nacional, me comoveu muito. Conheço muitas pessoas aqui dentro, e nosso objetivo é fazer uma grande Série D, buscar a classificação e sonhar com o acesso à Série C”, disse Alan Dotti.
Foto: Daniel Gimenes / E.C. Água Santa
VERDÃO CAPIXABA COM FORÇA MÁXIMA
Do lado do Porto Vitória, o técnico João Burse relacionou praticamente todo o elenco para o confronto, com 25 jogadores disponíveis. O único desfalque confirmado é João Paulo, suspenso. Estão pendurados com dois cartões amarelos: Ferrugem, Araújo e o goleiro Aydhan.
A expectativa da equipe alviverde do Espírito Santo é surpreender o Água Santa, mesmo atuando fora de casa, e conquistar os três pontos para entrar de vez na zona de classificação para a próxima fase da Série D.
Foto: Divulgação/Porto Vitória
FICHA TÉCNICA
Água Santa
Porto Vitória-ES
Fase:
1ª
Rodada:
11ª
Data:
05/07/2025
Horário:
19:00
Árbitro:
Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Assistentes:
Bruno Silva de Jesus (SP) e Dênis Matheus Afonso Ferreira (SP)