Água Santa confirma a contratação de Ademir Fesan para 2026

O técnico de 48 anos, chega ao Netuno para a Série A2 de 2026, após uma ótima temporada de 2025 na Inter de Limeira

Esta quarta-feira (15), foi de grandes novidades para o Esporte Clube Água Santa. O clube de Diadema oficializou a contratação de seu novo treinador: Ademir Fesan.

Foto: Divulgação/Água Santa
Foto: Divulgação/Água Santa

Diadema, SP, 15 (AFI) – Esta quarta-feira (15), foi de grandes novidades para o Esporte Clube Água Santa. O clube de Diadema oficializou a contratação de seu novo treinador: Ademir Fesan

O técnico de 48 anos, chega ao Netuno para a Série A2 de 2026, após uma ótima temporada de 2025 na Inter de Limeira, onde conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa, eu que sou nascido e crescido na região. Gosto demais desse perfil do Água Santa e me identifico muito com o clube. Sempre quis trabalhar aqui e, quando recebi a proposta, foi praticamente um chamado”, disse Fesan.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CARREIRA

O treinador iniciou sua trajetória no futebol atuando como auxiliar técnico e nas categorias de base. Em 2018, teve sua primeira oportunidade como técnico profissional no Paraná e, dois anos depois, assumiu o comando da equipe principal, alcançando 9 vitórias em 14 partidas.

Em 2023, o treinador conduziu o Grêmio Prudente a duas boas campanhas: chegou às semifinais tanto da Série A3 do Campeonato Paulista quanto da Copa Paulista, sendo eliminado em ambas pelo São José. No total, comandou o time em 30 partidas, com 12 vitórias.

FALA, FESAN!

“O maior nível do futebol brasileiro está em São Paulo. […] São Paulo é uma mistura de estilos — um jogo técnico, ofensivo, mas também de marcação, muito organizado. Então, qualquer clube paulista busca ter essas características e, acima de tudo, ser muito competitivo. E isso vai de acordo com minhas raízes: gosto de um time competitivo, que joga para frente, um time que procura ao máximo pressionar o adversário em seu campo”, comentou o novo comandante do Água Santa.

HISTÓRIA DE VITÓRIAS

Ademir Fesan assumiu a Inter de Limeira em março de 2025 e rapidamente imprimiu sua identidade no elenco. Com passagens por clubes como Guarani, Paraná, Primavera, São Bento, Comercial e Grêmio Prudente, além de experiências como auxiliar técnico em times como Cuiabá, Vitória, CRB, Internacional e Ceará, o treinador já havia acumulado acessos e conquistas importantes na carreira.

Ele foi o responsável, por exemplo, por levar o Primavera de Indaiatuba à Série A2 do Campeonato Paulista após 34 anos, sendo eleito o melhor técnico da Série A3 em 2023.

CURRÍCULO INVEJÁVEL

Ademir Fesan conquistou o acesso à Série C do Brasileirão com a Inter de Limeira - Reprodução/Arquivo Pessoal
Ademir Fesan conquistou o acesso à Série C do Brasileirão com a Inter de Limeira – Reprodução/Arquivo Pessoal

Na Inter, seus números foram expressivos: 30 jogos, com 16 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas, somando 39 gols marcados e 19 sofridos — um saldo que refletiu a consistência do trabalho. Na Série D do Campeonato Brasileiro, Fesan conduziu a equipe a uma campanha sólida na primeira fase, com 30 pontos em 14 jogos (71% de aproveitamento).

Nos mata-matas, eliminou Marcílio Dias, Rio Branco e Goiatuba, garantindo o acesso à Série C. O time parou apenas nas semifinais, diante do campeão Barra-SC. Na Copa Paulista, comandando um elenco alternativo (time B), levou a equipe até a segunda fase, sendo eliminada pelo Comercial de Ribeirão Preto.

Fesan começou o ano comandando o Santa Catarina, onde disputou 13 partidas, conquistou 6 vitórias e levou o time às semifinais do Campeonato Catarinense, garantindo vagas na Série D e na Copa do Brasil. Após o bom desempenho, foi contratado pela Inter de Limeira para as disputas da Série D e da Copa Paulista.

EXPECTATIVAS NO ÁGUA SANTA

Em sua chegada ao Água Santa, o treinador falou sobre suas expectativas e o que o torcedor pode esperar sob seu comando na agremiação de Diadema.

“É muito difícil prometer vitórias e títulos, porque há sempre um adversário do outro lado. Mas, em todos os clubes que me apresento, eu falo que teremos uma equipe competitiva, que respeitará a camisa ao máximo e lutará do primeiro ao último segundo.

Isso eu prometo ao torcedor: um time que vai sempre lutar, jogando para frente, seja dentro ou fora de casa. Essa é uma característica minha, eu não diferencio jogos dentro e fora de casa. É isso que prometo ao nosso torcedor”, finalizou.

SÉRIE A2 EM 2026

A missão de Fesan no estadual da Série A2 de 2026 será devolver o Água Santa ao Paulistão. Em 2025, o time de Diadema não teve bom desempenho na primeira divisão e acabou rebaixado (ao lado da Inter de Limeira), com uma campanha ruim: sete pontos em 12 jogos, uma vitória, quatro empates e sete derrotas.

Confira também: