Água Santa completa 41 anos de história

Na elite do Paulistão, Netuno comemora mais um momento importante em sua história

O Água Santa completou 41 anos desde a sua fundação e recebeu troféu da Federação Paulista de Futebol

Água Santa 41 anos
Água Santa completa 41 anos de história

Diadema, SP, 27 (AFI) – A cidade de Diadema está em festa neste dia 27 de outubro, dia em que se comemora 0 41º adversário do Esporte Clube Água Santa , fundado em 1981 o clube se profissionalizou em 2011 e já na sua estreia na quarta divisão paulista conquistou seu acesso à Série A3 do Campeonato Paulista até chegar pela primeira vez a Elite do Paulistão em apenas 03 anos.

O EC Água Santa se profissionalizou no dia 08 de dezembro de 2011 data do aniversário da cidade de Diadema , mas foi em 2013 que o clube disputou pela primeira vez o campeonato paulista da quarta divisão e conquistou 03 acessos consecutivos até chegar à Elite do Paulistão e em 2023 será a quarta participação do Netuno na Série A1 do Paulista, “Vivemos tempos de construção e uma evolução visivelmente gradativa, passo a passo, o Água Santa vai ganhando protagonismo e seguirá assim com muito trabalho pois ainda temos muitos aniversários a celebrar”, disse presidente Paulo Korek.

Em 2022 o Netuno se manteve na Elite do Paulistão terminando na 11ª posição da competição e chegou a semifinal do Troféu do Interior, mas o clube pode mostrar o grande trabalho que o presidente Paulo Korek, o gestor de futebol Laureto Medrado, juntamente com toda diretoria vem realizando também nas categorias de base, pois foram pelo menos 12 jogadores formados no clube que estiveram jogando ou como opção nos jogos da Série A1 do Paulista, “O clube sempre zelou pela base e este ano foi muito especial por nos manter na divisão e poder ver esses garotos tendo oportunidades de jogar em alto nível diante de grandes clubes do futebol brasileiro e vamos continuar dando muita prioridade aos jovens atletas”, disse presidente.

Água Santa 41 anos
Água Santa completa 41 anos de história

ÁGUA SANTA NO PAULISTÃO

No Paulistão, que é disputado por 16 clubes, sendo quatro grandes, o Água Santa é o clube que mais utilizou garotos da base. São 12 no total. Entre esses jovens do Netuno está o meia atacante Vinicius Reis, que foi o grande responsável pelo gol na vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. À partir dessa vitória, o time de Diadema começou a reação para a sua permanência na Elite.

Na última partida do Netuno na primeira fase do Paulistão diante do Santos o time de Diadema realizou um grande jogo mesmo com derrota o time permaneceu na Elite e cinco atletas da base estavam presente nesta partida, Rhuan e Vinicius que iniciaram jogando e entraram na partida os atacante Korek e David e o lateral João Vitor e nas últimas duas partidas no Troféu do Interior 09 jogadores estavam presentes tanto no jogo como no banco.

O Netuno vem realizando um grande trabalho na sua categoria de base, a diretoria tem dado todo respaldo para que esses atletas tenham totais condições de exercer seus trabalhos e durante o ano disputou o Campeonato Paulista Sub 15, 17 e 20 e 2023 a cidade de Diadema será pela 6ª vez consecutiva sede da Copa São Paulo de Futebol Junior.

PREMIAÇÃO TROFÉU OURO

O Água Santa foi premiado na categoria Ouro no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF), em fevereiro na sede da Federação Paulista de Futebol, pelo reconhecimento à excelência da sua gestão, o Netuno recebeu a premiação máxima de R$ 80 mil da FPF, ao lado de outros 7 clubes, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Primavera, Red Bull/Bragantino e Ferroviária.

Água Santa Troféu Ouro
Netuno recebe premiação da Federação Paulista de Futebol

O Programa de Excelência, iniciado em 2016, acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam quesitos como Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.

O Netuno foi premiado pela terceira vez consecutiva na categoria Ouro no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol em reconhecimento a excelência da gestão do presidente Paulo Korek e sua diretoria.

Confira também: