Água Santa 4 x 0 Rio Preto - Líder provisório da Série A2 faz vira 2, acaba 4
Com o triunfo, o time dirigido pelo Jorginho assume a liderança provisoriamente com 32 pontos ganhos
Com o triunfo, o time dirigido pelo Jorginho assume a liderança provisoriamente com 32 pontos ganhos
Diadema, SP, 8 (AFI) – O Água Santa aproveitou a chance de atuar em casa e diante do Rio Preto, ameaçado pelo rebaixamento, para golear por 4 a 0 e assumir, de maneira provisória, a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A2. Tudo aconteceu nesta tarde, no estádio de Inamar, em Diadema, pela 16.ª rodada.
Com o triunfo, o time dirigido pelo Jorginho assume a liderança provisoriamente com 32 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo São Caetano que soma 30 pontos e, joga neste domingo contra o Barretos, às 16 horas, em São Caetano do Sul, no Anacleto Campanella. Já o Rio Preto, continua com o mesmo 13 pontos e, no Z6, na 19.ª posição (penúltimo lugar).
A situação do Rio Preto a cada rodada vai se complicando e o time rio-pretense vai dando adeus na A2. O Água Santa não tomou conhecimento do adversário e, goleou o Jacaré por 4 a 0. William, Patrick Silva, Raphael Toledo e Bruno Smith, fizeram para o Netuno. Na competição o time comandado por Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, não venceu ainda fora de seus domínios.

ÁGUA FRIA
Assim que o árbitro apitou o início do jogo o Rio Preto não esperava tomar gol logo á um minuto. Foi o que aconteceu com William que balançou as redes do time rio-pretense. Os visitantes entraram no sistema-3-5-2, onde ia jogar no contra-ataque, mas com a inauguração do gol deu tudo errado.
O Netuno, melhor em campo e tomando conta da partida fez 2 a 0, com Patrick Silva, aos 40 minutos. Antes, o Netuno criou mais duas situações de gols com Diogo Campos e Rai.
A primeira o goleiro rio-pretense André Luís fez uma grande defesa na cabeçada fulminante de Campos. A bola tinha direção do ângulo direito. Já Rai, arriscou na entrada da área e a bola tirou tinta da trave.
O goleiro Richard nenhum momento foi exigido pelo ataque do Jacaré. O placar parcial 2 a 0, ficou barato para o time da Vila Universitária.
DOIS VIRA E QUATRO ACABA
No segundo tempo o time da casa voltou com a mesma disposição e, ampliou para 3 a 0, aos 12 minutos num golaço de Raphael Toledo. Após bate e rebate dentro da área, ele apareceu bem para chutar com precisão e fazer a festa da torcida.
Para complicar ainda mais a vida do quadro rio-pretense e coroar a liderança do Água Santa, Bruno Smith que entrou no lugar de Rodrigo Sam, ampliou para 4 a 0. Após o cruzamento, ele bateu como deu: de bicicleta. Um golaço. O gol aconteceu aos 22 minutos.
No restante do jogo o Netuno administrou o resultado. O Rio Preto não reagiu, mas não usou de violência e o árbitro pra ajudar terminou tudo aos 45 minutos, sem nenhum acréscimos. Não precisava mesmo.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 17.ª rodada, o Água Santa joga na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Barretos, contra o time da casa. No mesmo dia, mais cedo às 15 horas, o Rio Preto encara o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, na cidade de Votuporanga.





































































































































