Água Santa 3 x 1 Matonense - Netuno se vinga de derrota na final da Segundona

Os gols da vitória foram marcados por Osny, Ricardinho e Marcelinho. Romario anotou para a SEMA

Após realizarem a final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista na temporada passada, Água Santa e Matonense voltaram a se encontrar em jogo válido pela 14ª rodada da Série A3 e realizado no Estádio Distrital do Inamar.

Diadema, SP, 22 (AFI) – Após realizarem a final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista na temporada passada, Água Santa e Matonense voltaram a se encontrar em jogo válido pela 14ª rodada da Série A3 e realizado no Estádio Distrital do Inamar. Se vingando da perda do título, o Netuno venceu por 3 a 1, com gols de Osny, Ricardinho e Marcelinho. O time de Matão marcou com Romario.

Com a vitória, os mandantes chegaram aos 22 pontos, ocupando a 4ª colocação provisória. Já a SEMA, permanece com 20 pontos, na 5ª posição, ao menos provisóriamente.

O jogo
Precisando vencer para se manter no G8, a Matonense não se importou de estar jogando longe de casa, no gramado sintético e começou o confronto pressionando o Água Santa. A bola áerea era sua principal aliada, mas João Gabriel, o batedor oficial do time, não conseguia aproveitar as oportunidades nos escanteios.

Após nove cobranças, o camisa 10 finalmente acertou o pé e cruzou na medida para Romário subir sozinho e testar para o chão, sem chances para Dheimison, abrindo o placar. Perdido em campo, por muito pouco o Netuno não levou o segundo após boa trama do ataque dos visitantes, que terminou em escanteio. Na cobrança, João Gabriel cruzou, Carlinhos tocou e Diego Araújo salvou em cima da linha.

Já na reta final do primeiro tempo, o Netuno passou a gostar do confronto, principalmente após a entrada de Marcelinho no lugar de Patrick. Veloz, o atacante passou a infernizar a defesa. Em uma de suas primeiras oportunidades, Daniel falhou e Marcelinho finalizou para grande defesa de Cairo.

Depois, o jogador que entrou no lugar de Patrick fez boa jogada e passou para Osny empatar o confronto, já no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Água Santa seguiu melhor, pressionando em busca do segundo gol, embalado por sua torcida. A SEMA, irreconhecivel, pouco conseguia chegar e quando chegava, esbarrava na defesa ou na falta de pontaria. Mal na partida, a zaga dos visitantes consagrava Cairo que precisava fazer cada vez mais defesas importantes, principalmente em finalizações de Lucas Limão.

O goleiro porém, pouco pôde fazer quando Ricardinho apareceu na cara do gol e mostrou oportunismo para virar o jogo, em nova falha do sistema defensivo. A situação ficou ainda pior quando após chutão do goleiro Dheimison, o infernal Marcelinho foi mais rápido que toda a defesa e na cara do arqueiro, ampliou o marcador.

Com a vantagem no marcador, o Água Santa apenas administrou o confronto, sofrendo poucos sustos e garantindo três importantes pontos na luta para conquistar uma vaga para o Quadrangular final.

Próximos jogos
A Matonense volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Taubaté, às 20 horas. Já o Água Santa, visita o Cotia no mesmo dia, às 15 horas. Os jogos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.