Água Santa 3 x 0 São Bento - Netuno vence fácil e segue bem na A2
Time de Diadema foi superior ao Bentão, abriu 2 a 0 no começo do primeiro tempo na Arena Inamar, depois controlou o jogo e marcou o terceiro no fim.
O São Bento segue sua fase ruim no início da temporada, com a terceira derrota consecutiva, ocupando a lanterna.
Diadema (SP), 17 (AFI) – Jogando com personalidade e objetividade, o Água Santa conquistou neste sábado (17) sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo: 3 a 0 sobre o São Bento, na Arena Inamar, em Diadema, pela terceira rodada do estadual.
Os gols da vitória do Netuno foram anotados pelo artilheiro Vitão, duas vezes — um em cada tempo — e por Antônio, no início do jogo. O fato é que o time de Diadema esteve melhor durante toda a partida e, depois de fazer os dois gols, administrou o placar, enquanto o São Bento, que ainda não pontuou no campeonato, teve apenas alguns lampejos de bons lances ao longo do jogo.
A vitória acabou sendo justa para o Água Santa, do técnico Ademir Fesan, que chega aos seis pontos e assume provisoriamente a liderança do Paulista da Série A2 Rivalo. O São Bento segue sua fase ruim no início da temporada, com a terceira derrota consecutiva, ocupando a lanterna.
NETUNO SOBRA, FAZ 2 A 0 E ADMINISTRA
O Água Santa foi muito superior no primeiro tempo e abriu 2 a 0 sobre o São Bento. O placar ficou barato para o time de Sorocaba, que seguiu sem jogar bem, com exceção de alguns lampejos no final do período em Diadema.
Logo aos dois minutos, Cesinha arriscou de longe, o goleiro Vagner, do São Bento, rebateu e Vitão desperdiçou. No ataque seguinte, porém, o time de Diadema foi eficiente: aos cinco minutos, após chute de Levi pela direita e novo rebote do goleiro, Vitão apareceu bem posicionado e empurrou para as redes, fazendo 1 a 0.
O Água Santa tocava bem a bola, envolvia o Azulão, que marcava mal, e aproveitou mais uma falha para ampliar aos nove minutos. Em boa jogada pela esquerda, Cesinha iniciou a ação, William Bahia cruzou com precisão e Antônio completou de cabeça no canto, marcando o segundo gol do Netuno.
A pressão do Água Santa continuou. Aos 13, Vagner teve de se virar em uma bomba de fora da área: Levi soltou um petardo pela esquerda e quase ampliou. O primeiro lance realmente perigoso do São Bento só aconteceu aos 20 minutos, quando Yuri Garcia apareceu livre e cabeceou para fora.
Após abrir 2 a 0, o Água Santa diminuiu um pouco o ritmo, e o São Bento seguiu com dificuldades para criar. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o jogo ficou mais cadenciado, com o Netuno trocando passes e administrando a vantagem, chegando a ameaçar o terceiro em um chute de William Bahia.
Em um lampejo de reação, o São Bento tentou aos 47 minutos: William Bahia quase marcou contra, mas o goleiro Vanderlei defendeu. Logo em seguida, Dener emendou por cima. Fim do primeiro tempo: Água Santa 2 a 0 na Arena Inamar.
GOLAÇO NO FIM
O segundo tempo foi movimentado, apesar da forte chuva. No início, Wesley desperdiçou boa chance de fazer o terceiro para o Netuno. O Bentão, tentou voltar com outra postura depois da conversa no vestiário com o treinador Fabiano Carneiro, ameaçou no lance seguinte com Wellington, que cruzou, e Dener tentou o voleio para fora.
O Netuno acelerou e, após novo cruzamento, Vitão acertou a trave do São Bento aos seis minutos. Casagrande arriscou o chute aos 15, mas a bola subiu, e, no contragolpe, Antônio, livre, isolou e perdeu grande chance para o time de Diadema.
A chuva começou a cair forte em Inamar e, aos 19 minutos, Gustavo perdeu o gol mais incrível do jogo: recebeu livre pela canhota, sem goleiro, acertou a trave e, na sequência, voltou a desperdiçar outra chance para o Netuno. Aos 29, o mesmo Gustavo mandou para fora, quase na pequena área, em mais uma grande oportunidade. O Bentão respondeu aos 36, em chute por cima de Bortoluzo.
E aos 46 minutos, Vitão fez uma pintura de gol: recebeu pela direita e tocou por cobertura, vencendo o goleiro Vagner e fechando o placar em Diadema. Ele quase fez o quarto gol nos acréscimos. Fim de jogo: Água Santa, sobrando em campo, 3 a 0 sobre um São Bento que ainda não se achou em 2026 e já luta contra o rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
A quarta rodada do Campeonato Paulista Rivalo da Série A2 será disputada na quarta-feira. O São Bento joga às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, contra o Atlético Monte Azul. No mesmo dia, o Água Santa enfrenta o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, às 20h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 17/01/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Murilo Tarrega Victor
-
Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Welber Venancio da Silva
-
Cartões Amarelos:
- São Bento: Fabio Bahia
-
GOLS:
- Água Santa: Vitão 5’/1T e 46’/2T e Antônio 9’/1T
-
Renda:
- R$ 49.620,00
-
Estádio:
- Arena Inamar
-
Local:
- Diadema (SP)



































































































































