Água Santa 2 x 2 São Bento - Bentão corre atrás do empate e mantém invencibilidade
O São Bento é um dos três clubes que ainda não perderam no Estadual. Corinthians e Santos também estão invictos nesta primeira fase
O São Bento é um dos três clubes que ainda não perderam no Estadual. Corinthians e Santos também estão invictos nesta primeira fase
Diadema, SP, 27 (AFI) – O São Bento manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o time de Sorocaba empatou com o Água Santa, por 2 a 2, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela sétima rodada da competição. O São Bento chegou a estar perdendo por 2 a 0.

Com o resultado, o Água Santa chegou aos 11 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo D. Está a três do Corinthians, líder e que entrará em campo à noite diante do Oeste, na capital paulista. O São Bento também é vice-líder, só que do Grupo A, com 11 pontos.
O São Bento é um dos três clubes que ainda não perderam no Estadual. Corinthians e Santos também estão invictos nesta primeira fase. Ótima campanha do time comandando por Paulo Roberto e que tem como seu auxiliar Luizinho Rangel. A meta é levar o Bentão à Série D no segundo semestre.
MUITO EQUILIBRADO
Água Santa e São Bento fizeram um primeiro tempo bastante pegado e com chances de gol para os dois lados. Os primeiros 15 minutos foram de toque de bola. Aos 18 o time de Sorocaba colocou a bola nas redes. Em falta de dois lances, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro cobrou direto e a bola entrou para o gol. Obviamente não valeu.
O São Bento foi superior em determinado momento do jogo e aos 29 minutos perdeu chance incrível com Edno. Após ótima troca de passe, o atacante invadiu a área e na hora de tirar do goleiro Roberto tropeçou e caiu no gramado. O lance acordou o Água Santa, que equilibrou as ações.
Aos 34, o meia Francisco Alex arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Henal. Dois minutos depois, a arbitragem viu toque de mão de Fábio Bahia na grande área. Pênalti. O artilheiro Everaldo foi para a cobrança chutou no canto direito de Henal, que até acertou o canto, mas não alcançou.
BENTÃO É GUERREIRO
Na volta do intervalo o São Bento voltou com uma postura mais ofensiva. Querendo empatar, aos quatro minutos Marcelo Cordeiro chutou de fora da área e Roberto defendeu. Não demorou e aos oito minutos foi a vez de Bebeto fazer jogada pela lateral e cruzar para Anderson Cavalo. O atacante cabeceou muito fraco.
A pressão era tanta que aos 14 minutos o goleiro Roberto ‘pagou geral’ na defesa. Anderson Cavalo se livrou da marcação e cabeceou com perigo. O camisa 1 reclamou muito da forma com o adversário estava livre na área. E a reclamação parece que só ajudou o Água Santa em campo.
Quando o time de Sorocaba se aproximava da igualdade, Éder Loko cobrou falta com maestria e ampliou para o time da casa. Alívio imenso para o Netuno. O detalhe é que o meia seria substituído por Tchô, mas pediu para cobrar a falta antes de sair. Foi aplaudido na saída do gramado.
O que ninguém esperava era uma arrancada do São Bento. Aos 33, Diego Clementino recebeu cruzamento da direita e testou sem chance de defesa para Roberto. A partida estava quase no final, quando Anderson Cavalo foi derrubado na área. Aos 42, Marcelo Cordeiro foi para a cobrança e fez. Dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Água Santa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Oeste, às 16 horas, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Já o São Bento enfrentará o Red Bull Brasil no domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas





































































































































