Água Santa 2 x 0 São José "B" - No Sábado de Aleluia, Netuno vence

Com a vitória, o Netuno é o 2º colocado do Grupo 03, com a mesma pontuação do Novorizontino

No Sábado de Aleluia o Água Santa provou que é mesmo um time iluminado e estreou com vitória no Quadrangular final da Série A3 ao vencer o São José "B" por 2 a 0, com gols de Danilo e Lucas Limão.

0002048179460 img

São Bernardo do Campo, SP, 19 (AFI) – No Sábado de Aleluia o Água Santa provou que é mesmo um time iluminado e estreou com vitória no Quadrangular final da Série A3 ao vencer o São José “B” por 2 a 0, com gols de Danilo e Lucas Limão. O confronto válido pelo Grupo 03 foi realizado no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, já que o Distrital do Inamar está passando por reforma.

Com a vitória, o Netuno chegou aos seus três primeiros pontos, ocupando a 2ª posição do grupo, atrás do Novorizontino que venceu o Sertãozinho por 3 a 0. O Tigre do Vale por sua vez, é o 3º, seguido pelo Sertãozinho, ambos sem nenhum ponto.

O jogo
Jogando em campo neutro, no Baetão, em São Bernardo do Campo, por não poder utilizar o Distrital do Inamar, o Água Santa não se intimidou diante do bom time do São José “B” e tomou a iniciativa da partida. Com Francisco Alex em dia inspirado, a defesa do Tigre sofria pelo lado esquerdo.

Realizando uma pressão nos quinze minutos iniciais, o gol não demorou a sair e foi justamente pelo setor com maior liberdade. Aos 14, Francisco Alex fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Danilo completar para as redes.

O gol despertou os visitantes que equilibraram as coisas, porém, com as duas defesas bem postadas, os ataques pouco conseguiram produzir; jogadores de maior técnica, como o camisa 10 do São José “B” e artilheiro da competição estadual, Luis Guilherme, sofriam em campo.

No segundo tempo, precisando do empate, os comandados de Rafael Guanaes buscavam mais o jogo. Coube então ao goleiro Mauricio aparecer quando exigido, como em bela finalização de longa distância de Paulinho que o arqueiro botou para escanteio.

Jogando contra o tempo, o São José tinha pressa para concluir suas jogadas, enquanto o Netuno se segurava cada vez mais, abrindo mão de ir ao ataque com frequência. Maurício voltou a brilhar quando Fábio Leite soltou um foguete. Já nos acrescimos, o árbitro Edson Alves da Silva assinalou pênalti. Na cobrança, Lucas Limão garantiu a vitória.

Com o jogo em aberto, os torcedores do Água Santa só puderam comemorar mesmo os três pontos qando o árbitro Edson Alves da Silva decretou o fim da partida.

Assim como na 1ª fase, o Netuno volta a derrota o Tigre do Vale. Em jogo ainda pela 5ª rodada, o time de Márcio Ribeiro venceu por 2 a 0 com gols de Gueguel e Marcelinho.

Próximos jogos
O Água Santa tenta seu segundo triunfo nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Novorizontino, fora de casa, pela 2ª rodada do Quadrangular final da Série A3. Já o São José “B” espera recuperar os pontos perdidos, no mesmo dia, às 15 horas, contra o Sertãozinho, em casa.