Água Santa 2 x 0 Rio Claro - Classificado, Netuno vence mais uma e segue isolado
A partida disputada na tarde desta segunda-feira de carnaval contou com bom público no Distrital do Inamar
A partida disputada na tarde desta segunda-feira de carnaval contou com bom público no Distrital do Inamar
Diadema, SP, 04 (AFI) – Em plena segunda-feira de carnaval, a bola continuou rolando pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, nesta tarde. Jogando em casa, no Estádio Distrital do Inamar, o já classificado e líder Água Santa recebeu e venceu o Rio Claro, pelo placar de 2 a 0, se isolando ainda mais na primeira colocação.
Os gols foram marcados por Alvinho, de pênalti, no primeiro tempo e Serginho, de cabeça, na segunda etapa.

REABILITAÇÃO E DISPARADA
Com o resultado, o Água Santa se reabilita após a derrota para o Votuporanguense na rodada passada e de quebra, chega aos 25 pontos somados em dez rodadas. Ao todo, são oito vitórias, um empate e uma derrota.
Já o Rio Claro, apesar da derrota, segue no G8, com 17 pontos na quarta colocação. Podendo perder posição para Juventus e Inter de Limeira, que vem logo atrás e ainda entram em campo nesta segunda-feira.
PRIMEIRO TEMPO
Sob olhar de um bom público e um clima agradável, Água Santa e Rio Claro começaram a partida de forma bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance dos primeiros minutos veio dos pés de Celsinho, aos 17 minutos, quando o meia pegou a sobra e da entrada da área bateu chapado com estilo, mas a bola explodiu na trave antes de sair.
A partir daí, os donos da casa cresceram ainda mais na partida e conseguiram abrir o placar aos 35 minutos. Bruno Recife invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Rio Claro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Alvinho foi para a cobrança e com categoria mandou a bola para o fundo das redes, cobrando no canto oposto do goleiro. O time visitante ainda fez pressão para empatar, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Água Santa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, os donos da casa acabaram sofrendo um duro golpe com a expulsão do zagueiro Luisão. O defensor que já tinha um cartão amarelo, fez uma falta dura e foi para o vestiário mais cedo.
Mesmo assim, a equipe não sossegou e aos cinco minutos, conseguiu ampliar ainda mais o placar. Após cobrança de escanteio, Serginho apareceu por trás da marcação e cabeceou cruzado, no canto direito de Murilo, que ficou batido e só olhou a bola entrar.
Depois disso, o Rio Claro se mandou para o ataque e foi para o tudo ou nada, em busca de pelo menos marcar o gol de honra, mas mesmo assim não conseguiu balançar as redes.
Com os últimos minutos muito faltosos, o duelo terminou mesmo com a vitória do Água Santa, por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. No sábado (09), o Rio Claro recebe o São Bernardo FC, no Estádio Augusto Schimitd, às 17h. Já no domingo (10), o Água Santa visita o Juventus, na Rua Javari, às 10h.





































































































































