Água Santa 1 x 2 São Bernardo - Bernô começa avassalador e vence na estreia


O time visitante começou avassalador e marcou dois gols em menos de 15 minutos, os donos da casa até descontaram ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente.
O São Bernardo estreou com uma vitória fora de casa, diante do Água Santa, pelo placar de 2 a 1, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema

Diadema, SP, 16 (AFI) – Grande sensação do Paulistão da temporada passada, o São Bernardo promete dar trabalho mais uma vez em 2025. Prova disso, é que nesta quinta-feira (16), estreou com uma vitória fora de casa, diante do Água Santa, pelo placar de 2 a 1, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O time visitante começou avassalador e marcou dois gols em menos de 15 minutos, os donos da casa até descontaram ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente.
Com o resultado, o São Bernardo empata em pontos no Grupo D com Palmeiras e Ponte Preta, que também venceram na rodada de estreia. O Água Santa, por sua vez, que busca manter sua ascensão no futebol após o vice-campeonato estadual em 2023, estreou com o pé esquerdo e está zerado no Grupo C, onde apenas o Noroeste venceu na rodada, já que o São Paulo teve jogo adiado por estar nos Estados Unidos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou movimentado e não demorou para o São Bernardo abrir o placar, mesmo jogando fora de casa. Logo aos três minutos, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Arthur Henrique cruzou rasteiro na primeira trave e Fabrício Daniel chehou para completar de primeira, sem chances para Ygor Vinhas.
Depois do gol, o São Bernardo cresceu e conseguiu ampliar minutos depois, aos 12. Depois de uma saída de bola errada do zagueiro Lucas Rocha, Romisson fez o desarme e só rolou para Guilherme Queiroz completar para o gol. Apesar dos dois gols, o Água Santa não se entregou, foi para cima e diminuiu aos 21 minutos.
Netinho recebeu na intermediária e arriscou de longe. O goleiro Alex Alves se atrapalhou e acabou espalmando para o meio da área, onde estava Willen para completar de peixinho. Nos minutos finais, o Água Santa seguiu em cima em busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o São Bernardo foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Água Santa teve mais posse de bola, mas demorou para transformar isso em chances de gol para empatar. Enquanto isso, o São Bernardo se fechou na defesa e levava perigo em contra-ataques rápidos. Tanto que a primeira chance real do segundo tempo saiu apenas aos 23 minutos, quando Guilherme Lazaroni tentou um chute cruzado para os donos da casa.
Ainda em cima, no lance seguinte, foi a vez de Lazaroni cruzar rasteiro e Ynaiã aproveitar a sobra, mas acabou mandando na trave. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o São Bernardo venceu mesmo pelo placar de 2 a 1.
______________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
______________________________________



PRÓXIMOS JOGOS DE ÁGUA SANTA E SÃO BERNARDO
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (19) para a disputa da segunda rodada da fase de grupos do Paulistão, ambos às 16h. O Água Santa visita o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, enquanto o São Bernardo recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Primeiro de Maio.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 16/01/2025
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (FIFA-SP)
-
Assistentes:
- Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Água Santa: Marco Antônio
- São Bernrdo: Matheus Salustiano
-
GOLS:
- Água Santa: Willen, aos 21 minutos, do primeiro tempo.
- São Bernrdo: Fabrício Daniel, aos três, Guilherme Queiroz, aos 12 minutos, do primeiro tempo
-
Público:
- 5.602 torcedores
-
Renda:
- R$ 98.375,00
-
Estádio:
- Distrital de Inamar
-
Local:
- Diadema (SP)