Água Santa 1 x 1 Novorizontino - E o acesso fica para a próxima rodada...
Vencendo até os 42 do segundo tempo com gol de Ricardinho, Thiago Santos deixou tudo igual para o Tigre
Em um confronto digno de Série A2, Água Santa e Novorizontino ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, adiando o sonho de ambos de conquistar o acesso.
Diadema, SP, 07 (AFI) – Em um confronto digno de Série A2, Água Santa e Novorizontino ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, adiando o sonho de ambos de conquistar o acesso. Os mais de cinco mil torcedores que compareceram ao Estádio Baetão viram Ricardinho abrir o placar em cobrança de falta e Thiago Santos salvar o time de Novo Horizonte a cinco minutos do fim, em confronto válido pela 5ª rodada do Quadrangular Final da Série A3.
Com o empate, o Netuno fica com nove pontos na vice-liderança, atrás justamente do Tigre que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (5 a 3).
William Lima/Novorizontino
O jogo
Água Santa e Novorizontino realizaram um jogo no nível de dois times que brigam para conquistar o acesso à Série A2. Com muita movimentação e disposição, não faltaram bons lances para Netuno e Tigre.
A partida mal havia começado quando Selmir recebeu falta dura na entrada na área, mas a cobrança acabou na barreira dos mandantes. A resposta veio minutos depois, quando Lila passou por dois defensores e foi derrubado, na falta, a defesa afastou o perigo.
O confronto seguiu lá e cá com boas oportunidades para os dois lados, enquanto os visitantes chegavam mais ao ataque, os donos da casa eram mais perigosos em suas jogadas ofensivas. Um dos grandes destaques do primeiro tempo, Guilherme Queiroz quase abriu o placar para o Novorizontino ao soltar uma bomba da intermediária que passou rente à trave.
Antes de descer para o intervalo, o time de Diadema ensaiou uma pressão, principalmente com as bolas aéreas, mas esbarrou na defesa formada por Magrão, Guilherme e Da Silva que levavam a melhor na maioria dos lances.
Na segunda etapa, o Netuno voltou melhor, disposto a tirar o zero do placar e garantir o acesso. A primeira boa chance, no entanto, foi do Tigre. Pereira lançou Selmir e antes que o centroavante pudesse completar para as redes, Mauricio deu um tapa na bola. Logo na sequência, mostrando que estava ligado na partida, Piovesan mandou uma bomba e a bola sobrou para Alan que na cara do gol chutou pra fora.
Com o gol cada vez mais maduro, foi apenas questão de tempo para os comandados de Márcio Ribeiro abrirem o placar. Aos 14, Francisco Alex fez boa jogada e sofreu falta na entrada da área, na cobrança de Ricardinho, a barreira abriu e a bola morreu no fundo das redes.
Tendo a vantagem no marcador e garantindo vaga para a Série A2, o Água Santa ficou cada vez mais confortável na partida, enquanto o adversário começava a se desesperar. Tentando modificar a atitude de seu time em campo, Guilherme Alves sacou Guilherme Queiroz e colocou Thiago Santos, tirou também Da Silva e botou Diogo, as alterações, porém, não surtiram o efeito desejado e o Netuno seguia melhor no jogo.
Cada vez mais exposto ao contra-ataque, o Novorizontino sofreu com as boas descidas de Marcelinho que entrou no segundo tempo no lugar de Wanderson. Conhecido por ser o talismã do Netuno, o meia-atacante colocou fogo na partida. Já na reta final do jogo, na base do abafa, o Tigre pressionou o adversário em busca do empate e conseguiu. Aos 42 da etapa final, Pereira cobrou falta da intermediária e Thiago Santos testou pro fundo do gol.
Próximos jogos
O Água Santa volta a campo no domingo, às 10 horas, longe de casa, para enfrentar o já eliminado São José “B”. O Novorizontino por sua vez, busca o acesso contra o Sertãozinho no mesmo dia e horário, em casa. Os confrontos são válidos pela última rodada do Quadrangular Final.





































































































































